Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

O Sentido do Natal na Umbanda





Pergunta: Meu Pai, por favor, o senhor poderia nos falar do sentido do Natal dentro da Umbanda?

JOSÉ SEVERINO:
MEU FILHO QUE JESUS NOS DÊ FORÇAS PARA CAMINHARMOS ADIANTE, POIS BEM SABEMOS QUE A JORNADA NÃO É FÁCIL NESTE MOMENTO DE NOSSAS VIDAS.

EU ME PEGO FAZENDO ESTA MESMA PERGUNTA MEU FILHO, DIANTE DO QUADRO DO SER HUMANO SE MOSTRA EM ESTADO LENTO DE EVOLUÇÃO A MAIS DE DOIS MIL ANOS.

SEI QUE MINHAS PALAVRAS IRÃO DESAGRADAR A MUITOS, AFINAL, QUANDO TENTAMOS “LIMPAR A SUJEIRA” AQUELES QUE SE COMPRAZEM COM A MESMA VÃO SE INCOMODAR.

O SER HUMANO TEM 11 MESES FILHO PARA: AMAR, PERDOAR, RESPEITAR, ESTUDAR, FESTEJAR ENTRE OUTROS O NASCIMENTO DO CRISTO JESUS O ÚNICO SER AO NOSSO VER QUE AGREGOU ESTAS E OUTRAS QUALIDADES A SUA POSTURA EVOLUTIVA.

O SER HUMANO NECESSITA DE 11 MESES PARA TENTAR SOMENTE EM UMA ÚNICA DATA PRATICAR EM UM ATO DE DESESPERO O QUE O ANO TODOS NÃO DEU MUITO VALOR.

• E NESTA NOITE COLOCAM SUAS MELHORES ROUPAS.

• USAM SEUS MELHORES PERFUMES

• ILUDEM-SE COM O BRANCO DA ROUPA, ONDE O BRANCO DEVE SER O DA ALMA

• CRIAM UMA MESA RICA DE MORTE COM OS RESTOS DOS PEQUENOS QUE NÃO TIVERAM CHANCE PARA ESCOLHER E COMPLEMENTAM TUDO ISSO COM BEBIDAS DE DIVERSOS SABORES E CULTURAS.

MAS O QUE MAIS NOS CHOCA FILHO É QUE O SENTIDO DO NATAL ESTÁ SENDO PERDIDO NÃO SOMENTE DENTRO DA UMBANDA, MAS DENTRO DOS LARES SEJAM ELES UMBANDISTAS, ESPÍRITAS, EVANGÉLICOS, CATÓLICOS ETC.

COMO FALAMOS EM MINHA TERRA NATAL, “CANTANDO E BEBENDO PRA MORTO”, OU SEJA, POR ALGUÉM QUE NÃO PARTICIPA DA FESTA.

O SER HUMANO PRECISA REAVALIAR SUA METODOLOGIA DE TRATAR O SAGRADO, INDEPENDENTE DE CREDOS RELIGIOSOS FILHO, POIS COMO JÁ DISSEMOS, NOS 11 MESES QUE ANTECEDEM ESTA DATA:

• NÃO SE PRATICA A LEI DO PERDÃO

• NÃO SE VIVE O RESPEITO DENTRO DO SEIO DA FAMÍLIA

• PRATICA-SE O ATO DE PEDIR, PEDIR, PEDIR, MAS NUNCA DE AGRADECER

• BARGANHA-SE COM OS PODERES SAGRADOS DE NOSSO SENHOR

• SALIENTA-SE A INDIFERENÇA E MEUS FILHOS SE ELEGEM FILHOS DE DEUS

REALMENTE FILHO, FICO A ME PERGUNTAR ONDE ESTA O SENTIDO?

SE  SOMOS REALMENTE MERECEDORES DE SERMOS SEGUIDORES DO CRISTO CADA QUAL COM O EMBLEMA RELIGIOSO QUE DESEJAR.

FALANDO DA UMBANDA, FILHO, É PRECISO FAZER UMA REFORMA MORAL COM OS ORIXÁS, ONDE:

EVOCAMOS AS FORÇAS DE OXALÁ PARA QUE REALMENTE COMPREENDAMOS QUE NADA SE FAZ SEM TER FÉ E QUE A FÉ TRATA-SE DE UM DOM A SER ZELADO DIARIAMENTE.

EVOCAMOS AS FORÇAS DE OXUM, A FIM DE QUE POSSAMOS NOS LEMBRAR QUE JESUS DESCEU A TIATIRA NA CONDIÇÃO DE PROFESSOR E SUA MAIOR FONTE DE INSPIRAÇÃO ERA O AMOR INCONDICIONAL QUE AUXILIOU MUITOS A SE CURARAM A COMEÇAR DAS TREVAS QUE LEVAVAM DENTRO DE SI.

EVOCAMOS AS FORÇAS DE OXOSSI, A FIM DE QUE NOSSAS CONSCIÊNCIAS SE EXPANDAM E EXPANDIDAS POSSAMOS REVER NOSSA FORMA DE AGIR DENTRO E FORA DE NOSSA RELIGIÃO E NOSSA VIDA AFIM DE QUE DEIXEMOS DE SER CEGOS SENDO GUIADO PRO CEGOS.

EVOCAMOS AS FORÇAS DE XANGÓ, ROGANDO O EQUILÍBRIO DENTRO DE NÓS MESMOS PARA QUE MANIFESTANDO NOSSAS ATITUDES DE MANEIRA MAIS RESPONSÁVEL, POSSAMOS NOS TORNAR O BEM EXEMPLO NA VIDA DE NOSSO SEMELHANTE.

EVOCAMOS A OGUM , PARA QUE SAIBAMOS COMPREENDER QUE LEI É ORDEM E ORDENAÇÃO É O RESULTADO DESTA LEI, COMPREENDENDO ISSO VERIFICASSE QUE CERTAS POSTURAS DESASTROSAS EM SUAS VIDAS DEVEM SER MAIS VIGIADAS E O ORAR E VIGIAR CONSTANTE.

EVOCAMOS A OBALUAYÊ PARA QUE REALMENTE SEGUINDO OS EXEMPLOS DO CRISTO POSSAMOS PERDOAR MAIS DO QUE SERMOS PERDOADOS, OU SEJA, NÃO ESPERAR QUE INICIATIVAS SEJAM TOMADAS, AO CONTRÁRIO, TOMA-LAS ANTES.

EVOCAMOS A YEMANJÁ PARA QUE POSSAMOS DEIXAR UM RASTRO DE LUZ POR ONDE PASSARMOS, E VIDA TAMBÉM.

EVOCAMOS A YANSÃ PARA QUE DEIXEMOS DE PERMANECER ESTAGNADOS ESPIRITUALMENTE E POSSAMOS AGIR, AFINAL QUEM MEUS FILHOS FESTEJAM NESTE ANIVERSÁRIO NOS ENSINOU QUE SOMOS DEUSES.

DEIXAMOS CLARO FILHO QUE NADA TEMOS CONTRA O FESTEJO, MAS SIM A POSTURA, ONDE FILHOS REVOLTADOS APRENDAM O VALOR E A ALEGRIA DO RECOMEÇAR.

A UMBANDA TEM PAPEL IMPORTANTE NESTA MUDANÇA, POIS COMO RELIGIÃO E CUMPRINDO O PAPEL DE RELIGAR DEVE ANTES DE TUDO ORIENTAR E O DIALOGO COM O EXEMPLO DOS TAREFEIROS DA UMBANDA SE FAZ CADA VEZ MAIS COMPROMETIDO COM O MANIFESTAR O ESPÍRITO PARA A CARIDADE.

BEM MEU FILHO FICA AQUI O NOSSO DESEJO E A ESPERANÇA QUE O SER HUMANO NÃO DESPERDICE MAIS TANTO TEMPO, POIS HOJE NÃO TEMOS DIANTE DOS ACONTECIMENTOS MUNDIAIS.

COMO DISSE, NÃO AGRADAMOS A TODOS, BEM O SABEMOS, PORÉM PRESERVAMOS DIANTE DOS TANTOS “DONOS” DA VERDADE NA UMBANDA O PRECEITO DO SENHOR CABOCLO DAS 7 ENCRUZILHADAS.

E CREMOS QUE NÃOS E MANIFESTA O ESPÍRITO PARA A CARIDADE SE NÃO MANIFESTA-LO DENTRO DE SI MESMO.

COM O ABRAÇO E O AXÉ DO POVO DA BAHIA

JOSÉ SEVERINO.

Mensagem de José Severino, ditado ao médium Géro Maita

sábado, 21 de dezembro de 2013

Oração a Zé Pelintra



Salve Deus, Pai Criador de todo o Universo, Salve Oxalá, força divina do amor, exemplo vivo de abnegação e carinho.

Bendito seja o Senhor do Bonfim.

Bendita seja a Imaculada Conceição.

Salve Zé Pelintra, mensageiro de luz, guia e protetor de todos aqueles que em nome de Jesus praticam a caridade.

Dai-nos Zé Pelintra, o sentimento suave que se chama misericórdia.
Dai-nos o bom conselho.

Dai-nos a proteção quando pedirdes.

Dai-nos o apoio, a instrução espiritual de que necessitamos para darmos aos nossos inimigos o amor e a misericórdia, que lhe devemos por amor de Nosso Senhor Jesus Cristo, para que todos os homens sejam felizes na terra e possam viver sem amarguras, sem lágrimas e sem ódios.

Tomai-nos, Zé Pelintra, sob a vossa proteção; desviai de nós os espíritos atrasados e obsessores, enviados pelos nossos inimigos encarnados e desencarnados e pelo poder das trevas. Iluminai nosso espírito, nossa alma, nossa alma, nossa inteligência e o coração, abrasando-nos nas chamas do vosso amor por nosso Pai Oxalá.

Valei-me, Zé Pelintra, nesta necessidade, concendendo-me a raça de vosso auxílio junto a Nosso Senhor Jesus Cristo, em favor deste pedido que faço agora (faz-se o pedido).

E que Deus, nosso Senhor, em sua infinita misericórdia vos cubra de bênçãos e aumente a vossa luz e vossa força, para que mais possas espalhar sobre a Terra a caridade e o amor de Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Assim Seja...

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Hoje é Dia de Obaluaê na Umbanda - Dia de São Lázaro - Dia 17 de Dezembro


Obaluaê – Força da Natureza de Evolução

Evoluir significa crescer, aprimorar, lapidar, transformar, crescer mentalmente, passar de um estágio a outro, ascender em uma linha de vida de forma contínua e estável. Significa uma renovação contínua do ser, uma reposição constante de valores, deixando para trás conhecimentos ultrapassados, hábitos e costumes inadequados, atitudes e posturas  velhas e decadentes. Significa procurar continuamente o movimento e a estabilidade em nossas vidas. Pai Obaluaê é o Orixá que desperta em cada um de nós a vontade irresistível de seguir adiante, de alcançar um nível de vida superior, para chegar mais perto de Deus. Ele é o Orixá do bem estar, da busca de melhores dias, de melhores condições de vida, de sabedoria e de razão. A   evolução   costuma   ser  representada   por  uma  espiral  ascendente  de   progresso, por onde todos nós caminhamos. Podemos, por vezes, ficar parados em algum lugar dessa espiral, o que significa uma perda de tempo precioso. Podemos até escorregar para trás - perda ainda maior de tempo e trabalho- mas, continuamos sempre. Não há como escapar ao processo evolutivo. A evolução é uma situação pessoal. Ninguém evolui no lugar do outro ou pelo outro. E o mais importante é que ninguém evolui de forma isolada; ninguém evolui sozinho. O próprio universo é um fantástico entrelaçamento de forças e formas. Todos nós temos em nosso interior um potencial de incrível poder transformador e, junto da evolução pessoal, devemos desenvolver ações amorosas e engrandecedoras, apoiadas no sentimento do verdadeiro perdão. Precisamos eliminar os bloqueios que atrapalham nossa evolução, dedicando diariamente alguns minutos, para perdoar as pessoas que, de alguma forma, nos ofenderam, prejudicaram, rejeitaram, odiaram, abandonaram, traíram, ridicularizaram, humilharam, amedrontaram, iludiram ou causaram dificuldades. É necessário perdoar, especialmente, aqueles que nos provocaram, até que perdêssemos a paciência e reagíssemos violentamente, sentindo, depois, vergonha, remorso e culpa. Sabemos que, por várias vezes, fomos responsáveis pelas agressões recebidas, pois confiamos em pessoas negativas e permitimos que elas descarregassem sobre nós o seu mau caráter. Outras vezes, suportamos maus tratos e humilhações, perdendo tempo e energia na inútil tentativa de conseguir um bom relacionamento com elas. Devemos, também, pedir perdão a todas as pessoas a quem, de alguma forma, consciente ou inconscientemente, ofendemos, injuriamos, prejudicamos ou desagradamos. Só assim poderemos estar livres da necessidade compulsiva de sofrer e  conviver com indivíduos e ambientes doentios. Vamos, a partir de agora, sob o amparo de nosso pai Obaluaê, iniciar uma nova etapa de nossas vidas, em companhia de pessoas amigas, sadias e competentes, compartilhando sentimentos nobres, enquanto trabalhamos pelo progresso e evolução de todos.

 
Salve Pai Obaluaê, Orixá do perdão, da cura, das passagens e de todas as transformações!

Obaluaê é o Orixá que atua na evolução dos seres. "Pai Olorum, que tudo cria e tudo gera, criou as qualidades de  estabilidade e  evolução. Sem estabilidade nada se sustenta e sem transmutação tudo fica parado. A estabilidade proporciona o meio ideal para os seres viverem e na mobilidade são gerados os recursos para que eles evoluam.

Pai Obaluaê é a divindade que  representa essa qualidade dupla, pois tanto sustenta cada coisa no seu lugar como conduz cada uma a ele. Ele está no próprio Universo, na sustentação dos astros e no movimento da mecânica celeste. Sua irradiação, aceleradora da vida, dos níveis e dos processos genéticos, desperta nos seres a vontade de seguir em frente e evoluir. Obaluaê é o Pai que, juntamente com Mãe Nanã, sinaliza as passagens de um estágio de evolução a outro. Ambos são Orixás terra-água; têm magnetismo misto, pois na terra está a estabilidade e na água a mobilidade. Enquanto Mãe Nanã decanta os espíritos que irão reencarnar, Pai Obaluaê estabelece o cordão energético que une o espírito ao corpo (feto) e reduz o corpo plasmático do espírito, até que fique do tamanho do corpo carnal alojado no útero materno. Pai Obaluaê é o "Senhor das Passagens" de um plano a outro, de uma dimensão a outra, do espírito para a carne e vice-versa. É o Orixá da cura, do bem-estar e da busca de melhores condições de vida. Na Umbanda, esse Pai é evocado como senhor das almas, dos meios aceleradores de sua evolução. Quando um ser natural de Obaluaê baixa num médium e gira no Templo, todos sentem uma serenidade e um bem estar imenso, pois ele traz em si a estabilidade, a calmaria e a vontade de avançar, de ir para mais perto de Deus. Esse Pai rege a linha das almas ou corrente dos pretos velhos, que traz a natureza medicinal de Obaluaê, Orixá curador. Muitos têm sido curados, após clamarem por sua interseção. Os pretos velhos nos transmitem paz, confiança, esperança e bem-estar.Os pontos de forças regidos por Pai Obaluaê, no acima, são os cemitérios ou campos santos, lugares sagrados para os povos de todas as culturas. São os pontos de transição do espírito, quando deixa a matéria e passa para o plano espiritual.

Fonte: Manual Doutrinário, Ritualístico e Comportamental Umbandista Lurdes de Campos Vieira (Coord.) – Madras Ed.




Hoje é dia de São Lázaro

Conhecidíssimo é o nome deste Santo, de quem os santos Evangelhos relatam coisas extraordinárias, das quais a mais estupenda é ele ter sido ressuscitado, por Nosso Senhor Jesus Cristo, quatro dias depois da sua morte. Lázaro, natural de Betânia, era irmão de Marta e Maria. Há quem pretenda identificar esta Maria com Maria Madalena, ou aquela pecadora do que São Lucas (7, 36-50) conta o episódio havido na casa de Simão fariseu, e o nome da qual ele não diz. Em capítulo 10, 38-39 o mesmo Evangelista faz uma descrição minuciosa de uma cena na casa de Lázaro, mas não faz menção daquela pecadora desconhecida. Justamente de São Lucas deve-se supor, que conheceu ambas. Marcos e Mateus também relatam a unção dos pés de Jesus por uma mulher na casa de Lázaro sem declarar-lhe o nome. São João, diz claramente porém, que foi Maria, Irmã de Lázaro. A pecadora pública, que apareceu na casa de Simão, parece, pois, ser pessoa bem diferente e nada ter com a família de Lázaro. Maria Madalena também não pode ser, porque São Lucas, depois de ter contado o fato havido com o fariseu, fala (em 8,2) em uma Maria Madalena, da qual tinham saído 7 demônios. Maria Madalena parece ser pessoa diferente ainda. Lázaro era estimadíssimo na sociedade hebréia, devido à nobre origem e às grandes propriedades que possuía em Betânia. Não se sabe de quando datam as suas relações mais íntimas com o divino Mestre. É provável que tenha sido um dos primeiros discípulos. As expressões de que os Evangelistas se servem, para caracterizar as relações de Lázaro com Jesus Cristo, não deixam dúvida de que eram muito amigos. De outro modo não se compreenderiam as palavras de Nosso Senhor: “Lázaro, nosso amigo, dorme” e das irmãs: “Senhor, aquele a quem amais, está doente!” Jesus distinguia esta família com sua amizade, visitava-a freqüentes vezes, e hospedava-se em sua casa. Os Santos Padres descobrem o motivo desta amizade, que não foi outro senão o mesmo que ligava Jesus a São João Evangelista: a vida santa e virginal.

O mais extraordinário que aconteceu com Lázaro, foi sua morte e ressurreição, em condições tão singulares. São João Evangelista relata este fato, com todos os pormenores, no Cap. 11 do seu Evangelho. Eis a narração evangélica: “Lázaro, irmão de Maria e Marta, caiu doente em Betânia. As duas irmãs mandaram dizer a Jesus: “Senhor, aquele a quem amais está doente”. Jesus disse: “Esta doença não é de morte, mas para glória de Deus: pois que o Filho será glorificado por ela”. E ficou ainda dois dias lá, isto é, na margem do outro lado do Jordão. Foi só então, que disse aos discípulos: “Lázaro, nosso amigo, dorme, vou despertá-lo do sono”. Os discípulos disseram-lhe: “Senhor, se dorme, está bem”. Jesus, porém, falava da morte e disse-lhes então claramente: “Lázaro morreu e eu me alegro por vossa causa de não estar presente, a fim de que acrediteis. Vamos vê-lo!”

Quando Jesus chegou, Lázaro estava sepultado, havia quatro dias. Logo que Marta soube da vinda de Jesus, foi-lhe ao encontro e disse-lhe: “Senhor, se tivésseis estado aqui, meu irmão não teria morrido. No entanto, sei que tudo que quiserdes pedir a Deus, ele vô-lo concederá”. Jesus disse-lhe: “Teu irmão ressuscitará”. Maria respondeu: “Sim, sei que ressuscitará na ressurreição do último dia”. Jesus disse-lhe: “Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda mesmo morto, viverá: e quem vive e crê em mim, não morrerá jamais. Crês isso?” Ela respondeu: “Sim, Senhor, creio que sois o Cristo, o Filho de Deus vivo, que viestes a este mundo”. Dizendo estas palavras, Marta entrou e disse a Maria, sua irmã: “O Mestre está cá e chama-te”. Maria levantou-se e pressurosa foi ao encontro de Jesus. Os Judeus, que, com ela estavam em casa, disseram: “Ela vai ao sepulcro para chorar”. Chegado perto de Jesus, prostrou-se-lhe aos pés e disse-lhe: “Senhor, se tivésseis estado aqui, meu irmão não teria morrido”. Quando Jesus lhe viu o pranto e o dos Judeus que a acompanhavam, perguntou: “Onde o sepultastes?” Disseram-lhe: “Vinde e vede”. E Jesus chorou. Então os Judeus disseram: “Vede, como o amava!” Jesus chegou em face do túmulo: era uma gruta e uma pedra tapava a abertura. Jesus disse-lhes: “Tirai a pedra”. Marta, a irmã do morto, disse-lhe: Senhor, já exala mau cheiro; pois já lá se vão quatro dias, que está aí”. Jesus disse-lhe: “Não te disse já, que se creres, verás a glória de Deus?” Tiraram a pedra. Jesus levantou os olhos ao céu e disse: “Pai, dou-vos graças por me terdes escutado. Quanto a mim, sabia, que me ouves sempre; mas digo-o por causa da multidão que me cerca, a fim de que creia que sois vós, que me haveis enviado”. Depois de ter assim falado, bradou com voz forte: “Lázaro sai para fora” No mesmo instante o morto saiu, pés e mãos atadas com faixas estreitas, o rosto coberto de um sudário. Jesus disse-lhes: “Desatai-o e deixai-o andar.”

Temor e admiração apoderaram-se dos assistentes e muitos creram em Jesus. A notícia deste milagre estupendo correu de boca em boca e formou duas correntes entre os Judeus: de uns, que francamente reconheceram a divindade de Jesus Cristo, e de outros, principalmente dos fariseus e escribas, que ainda mais se encheram de ódio contra aquele, cuja morte já tinham decretado, ódio igual votaram a Lázaro. Tendo levado a efeito o plano tenebroso contra a vida do grande Mestre, trataram também de livrar-se do amigo do mesmo, cuja presença os incomodava, e por ser uma testemunha irrefutável do poder onipotente de Jesus Cristo. Faltava-lhes a coragem de condená-lo à morte, porque Lázaro era estimadíssimo e de grande influência no meio social de Jerusalém. Ocasião propícia ofereceu-se para afastá-lo da Judéia, quando, depois da morte de Santo Estevão, uma perseguição obrigou os cristãos a saírem da Palestina, assim diz a lenda. Do resto da vida de Lázaro nada se sabe. Ter ele saído da Palestina e chegado a Marseille, onde teria como Bispo, pregado o Evangelho, é lenda que apareceu nos séculos 11 e 12, e que confunde Lázaro de Betânia com um personagem do mesmo nome e Bispo de Aix; ou com Nazário, Bispo de Autun. Mais fidedignos são os testemunhos orientais, que falam do túmulo de Lázaro existente em Cition, na ilha de Chipre.

>>> REFLEXÕES <<<

“Senhor, quem vós amais, está doente”, diziam as irmãs a Jesus Cristo. Nosso Senhor mesmo chama-o amigo. “Lázaro, nosso amigo dorme”. Com que e como mereceu Lázaro a amizade de Jesus Cristo? Segundo a opinião de muitos Santos Padres, foi a vida pura a causa do afeto, que lhe tinha Nosso Senhor. “Quem ama a pureza do coração... terá o Rei por amigo”, (Pr 22,11), dizia o Espírito Santo, já no Antigo Testamento. — De quem és amigo: de Cristo ou de Lúcifer? a resposta só teu coração dará conforme for puro eu se desprezar a pureza. “Não há manjar mais saboroso para o demônio — diz Santo Ambrósio, que o corpo e a alma do impuro.” Eusébio Emisseno, tratando deste assunto e referindo-se à palavra do filho pródigo, que desejava matar à fome com as bolotas atiradas aos porcos, escreve: “Os porcos são os maus espíritos, que se sentem bem no meio da podridão e na lama dos vícios. Os guardas dos porcos são aqueles que lhes dão tudo que desejam. As impurezas, as obscenidades são as bolotas, com que os espíritos se satisfazem. É com as bolotas que os pecadores querem matar a fome; e quanto mais consomem, mais fome sentem; quanto mais pecam, mais querem pecar. De quem és, pois, amigo: de Cristo ou de Lúcifer?

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.