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Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



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quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Humildade



Os homens da ciência e do espírito, como o mundo em geral têm uma boa opinião de si e de sua superioridade, que olham as coisas divinas como indignas de sua atenção, seus olhos focados em sua pessoa não pode subir até Deus.

Esta tendência para acreditar acima de tudo, não usam muito freqüentemente a negar o que está acima deles poderia reduzi-los, mesmo a negar a Divindade, ou, se estiverem de acordo em admitir que ele desafiou um dos seus melhores atributos: sua ação providencial sobre as coisas deste mundo, convencidos que só eles são suficientes para governar bem.

Tomando sua inteligência, na medida da inteligência universal, e capaz de acomodar todos os entendo, eles podem não acreditar na possibilidade de que eles não entendem, quando se pronunciado os seus juízos para eles é final.

Se eles se recusam a admitir o mundo invisível e um poder sobre-humano, não é, contudo, que isto está fora de seu alcance, mas que o seu orgulho se revolta com a idéia de algo acima do qual eles podem ser colocados, e desceria dos seus pedestais.

É por isso que eles só têm desprezo por todos os sorrisos que não é o mundo visível e tangível, eles se dão sagacidade muito e aprender a acreditar em coisas boas, dizem eles, para pessoas simples, segurando aqueles que levam a sério para os pobres em espírito.

No entanto, o que eles dizem, eles virão, como os outros neste mundo invisível, eles fazem uma paródia, que é onde os seus olhos estão abertos e reconhecem o seu erro.

Mas Deus é justo, não pode receber o mesmo que aquele que não o seu poder e quem tem humildade submetido a suas leis, nem fazer-lhes uma parte igual.

Ao dizer que o reino dos céus é o simples, Jesus quis dizer que ninguém é admitido sem a simplicidade de coração e humildade de espírito, que o ignorante que possui essas qualidades será preferido ao sábio que crê mais ele em Deus.

Em todas as circunstâncias, ele coloca a humildade entre as virtudes que aproximam de Deus eo orgulho entre os vícios que a distância, e que, por um resultado muito natural é que a humildade é um ato de submissão a Deus enquanto o orgulho é uma revolta contra ele.

Assim é melhor para a felicidade futura do homem, ser pobre em espírito, no sentido do mundo, rica em qualidades morais.


Fonte: O Evangelho Segundo o Espiritismo (Allan Kardec), Capítulo 7.

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A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

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"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

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O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
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