Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quinta-feira, 17 de março de 2011

A Força Crística




Irmanados nessa força misteriosa que nos é presenteada, nos envolvemos e prazerosamente com ela nos completamos sentindo a sua ação enobrecedora.
Calcular a dimensão desse momento para o Senhor de todos os mundos não poderíamos.
Há intensificação de todas as forças convergindo num só ideal: A Nova Era.
Presenciamos celebrações de muito amor cuja beleza não se compara a nenhum ritual feito na terra.
O Cristo em formato de luz viaja aos seus variados universos cercado do seu pungente sol.
Civilizações do passado se agregam motivadas por essa imensa força do coração crístico. A união se estabelece em hino de louvor.
Cores são lançadas às mentes humanas com o objetivo de captar a vontade dessas almas para retomarem os seus postos de sábios.
Os conselhos cármicos não se reúnem mais para a análise dos resgates, não alterando as leis, mas para a transmutação serena, fazendo cumprir os propósitos divinos nesse novo e esperado tempo.
Os festivais se intensificam através dos antigos espíritos já prontos em suas tarefas de edificante renovação.
A acústica do tempo se acelera, e nós os trabalhadores da luz nos apressamos para fazer a nossa parte, principalmente junto aos terrenos.
Mentes, corações, transformações, renovações, é o nosso principal trabalho do momento.
As consciências precisam ser despertadas e aplainadas com as razões cristicas a imperar.
Não somem os velhos desejos pueris, retomem o lugar da festa das experiências profundas e da fotografia do passado que se alterca em cunho de amor e dissertação avantajada para juntos formarmos os elos da corrente que unirá a terra com os céus.
Basta que se tomem as rédeas do desprendimento e do reconhecimento de que as transformações os chamam.
Despertem a fé e a perseverança em vossas essências milenares.
Outorgue a si o movimento superior da vida em evolução relevante.
A charrua está pronta para uma volta transcendente ao passado!
Armai-vos de esperança no comando das vossas civilizações interiores, cujo desenvolvimento foi de grande valia para o passado e para os vindouros dias.
Acreditem no passado cujas obras e muitos tesouros são insondáveis, porque a história não soube contar de verdade o que vivemos e experimentamos. Mas hoje a nossa alma viva, eclética, pode relembrar perfeitamente. Basta que nos permitamos receber, que os técnicos amorosos encarregados farão um encontro com a sua verdadeira personalidade imortal.
Ninguém deve se permitir ser compelido, mas com certeza será uma grande oportunidade e um despejo de luz à terra e a alma que se prontificar a ter de volta as suas conquistas internas.
Há uma pressa do Cristo em recompor essas almas portadoras de sabedoria cuja importância fará toda diferença para os diversos planos em evolução.
A alma irá descer a escada interna para fazer ressurgir suavemente o seu o passado aproveitável à ciência, à medicina, a cura com os cristais, arqueologias, arquiteturas e tantos outros seguimentos da cultura e do conhecimento universal com os quais mantiveram os mais aprofundados contatos.
Amados amigos terrenos: Tendes fé nessa etapa cristica preparada por uma grande fileira de amigos benevolentes já aptos a fazer a transgressão do passado para o presente com o consentimento do Cristo Cósmico.
Cremos ser um presente estimável aos seus corações. Reflitam sobre a proposta futura e mantenedora da paz.
E forte o imperativo da lei, e nós como coadjuvantes das transformações terrenas, podemos dizer sim ao Cristo consolador, ao Cristo cósmico cheio de amor por todos nós.
Em anunciação dessas verdades, silencio o meu ser em vibrações para que os integrantes das grandes civilizações recebam de volta o que o que os seus espíritos aprenderam e vivenciaram na prática quando corporificados na terra em trabalho redentores.
Em vivas aceitamos trabalhar junto aos seus corações cheios de sabedoria, principalmente algumas já extintas.
Santificado seja a vontade do Cristo ao iluminar a sua vontade consciente de voltar à algumas origens sedutoras nos nossos próximos encontros.

Sófocles.

         Fonte: http://novaera-cristaiscelestes.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.