Médiuns de incorporação não desenvolvidos ou recentes no exercício de suas funções mediúnicas, algumas vezes confundem a personalidade da entidade à qual servem, com a sua própria.
Quando incorporados, é normal que haja uma influência mútua, pois a entidade usa os recursos que o médium oferece para poder se manifestar. Esses recursos disponibilizados pelo médium à entidade são a somatória de seus conhecimentos, habilidades, crenças, gostos, moral, formação, educação etc. e a influência da personalidade da entidade, também com seus conhecimentos, habilidades, experiências, gostos, temperamento e grau de evolução moral e espiritual.
Uma entidade responsável jamais irá influenciar o médium em sua vida pessoal, à ponto de aliená-lo de si mesmo, privando-o do seu poder de decisão e de expressão. Se isso estiver ocorrendo, a entidade em questão não é uma Pombo-Gira Guardiã. Pombo-Giras nunca agem dessa forma leviana.
A entidade à qual você serve pode não gostar de seu marido, por motivos que provavelmente são justificados, mas jamais irá obrigá-la à deixá-lo ou traí-lo com outros homens. Isso não existe. Não ocorre em hipótese alguma.
Então se você quer justificar para si mesmo ou para os outros seus desejos e atitudes usando uma entidade tão nobre quanto as Pombo-Giras de lei, das duas uma, ou você de fato está sendo manipulado por entidades levianas e se deixando dominar, ou você não tem o conhecimento necessário sobre si mesmo para poder avaliar quem de fato você é e o que quer realmente.
Procure fazer uma reflexão sobre o que verdadeiramente está ocorrendo, quais são os seus projetos, quais são seus medos, se está satisfeito com sua vida amorosa, familiar ou profissional.
Reavalie seus pontos fracos, como lida com a raiva, com a inveja, com a frustração, com a traição, com o desejo sexual, etc.
Irá descobrir que muitas das influências atribuídas às suas Pombas Giras são inerentes à você mesmo.
Analise ainda suas preferências, gostos, que importância dá à sua imagem pessoal, se você é muito vaidosa e extravagante. Se não é você que faz questão de jóias, adornos e chamar a atenção das pessoas por inseguranças ou carências que na realidade são suas.
Você pode ser uma pessoa exuberante e brincalhona, e no entanto trabalhar com uma entidade extremamente séria, nem por isso a entidade irá exigir que você abra mão do seu modo de se expressar e assuma a personalidade rígida dela.
O que sua Pombo-Gira pode e deve fazer é aconselhá-lo(a), encorajá-lo(a) e ajudá-lo(a) à fazer as mudanças necessárias em sua vida. Essas mudanças, quando necessárias, devem ser planejadas através de um criterioso exame sobre si mesmo, as pessoas ao nosso redor e todas as consequências que acarretarão.
Assuma sua vida, conheça a si mesmo, conheça e respeite a entidade com a qual trabalha e seja feliz. Mas jamais transfira para as Pombo-Giras a responsabilidade por suas atitudes!
Saravá Guardiães de Umbanda!
http://luzeumbanda.blogspot.com
Muito bom e muita verdade também. Parabéns ao e pelo blog, muito rico em otimas leituras que sempre nos tiram dúvidas e que nos mostra o conhecimento.
ResponderExcluirMuito Obrigado pela confiança... Muita Paz e Luz! Saravá!
ResponderExcluirMuito bom e muita verdade também. Parabéns ao blog, muito rico em otimas leituras que sempre nos tiram dúvidas e que nos mostra o conhecimento.
ResponderExcluirmuito Axé pra tudos
Salve Irmão Mariano... Paz e Luz! Saravá!!!
ResponderExcluirQUE GRAN VERDAD! GRACIAS X COMPARTIR TANTA SABIDURIA...
ResponderExcluirOi, acho que você vai gostar do Programa De Olho no Mundo(www.deolhonomundo.com) de Aline, da Cidade das Pirâmides. Penso que vocês têm muito em comum. Parabéns pelo texto. Abçs.
ResponderExcluir"A consciência desperta nos leva a sabedoria de sermos senhores apenas de nosso universo." Aline.
Excelente colocação! Bom lembrar também, que não "temos" uma entidade. A entidade que nos escolhe por afinidades! Axé!
ResponderExcluirCURTÃO ESTA NOVA PASNA DOS MEUS AMIGOS OGANS
ResponderExcluirGostaria de tirar uma duvida:
ResponderExcluirDia desses sonhei incorporando Pomba Gira, mas nao sei qual é a minha, pq ainda nao trabalho. E no meu sonho ela fumava um cigarro de cereja.
No fds , qdo minha sogra estava fumando, senti uma necessidade louca e absurda de fumar. Esse fds foi distante do sonho. Entao fumei um cigarro, e ficou tudo bem. Pode ter sido influencia do meu orixá?!
Obrigada!