Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Palavras de Um Vô Cipriano



É muito trinte, pretos velhos, verem ao seu redor, filhos(as) que deveriam estar agradecendo a ZAMBI e ao Pai OXALÁ, por estarem naquele ambiente prestando a caridade com toda compenetração que se faz necessário, ao invés, ficam com conversas que nada tem a ver com os trabalhos que lá estão sendo realizados.

Mais triste é ver Pretos Velhos, atender uma pessoa, e a seguir, ele vai para outro, como se aquele que o atendeu não trouxe a essa pessoa nada. Então acha que o outro não sabe o que está ocorrendo?

Diz para o preto velho que tem fé, que acredita que com sua fé e merecimento irá alcançar o que deseja, entretanto sai para saber de outro se o que um disse condiz com o outro, esquecendo a sua fé, e achando que as palavras de outro preto velho, embora com outras palavras estará dizendo as mesmas coisas que o primeiro disse. 

Não fica triste por essa pessoa ir a outro e sim, por ver que aquele filho não crê na realidade. 

Depois fica, rodando de preto velho e preta velha até achar um que o satisfaça na resposta que ele acha que seja a verdadeira( a que lhe interessa ).

E os Médiuns que sentam nos banquinhos dos Pretos e Pretas Velhas e reclamam que já trabalham como médiuns há tempos e não conseguem alcançar o que desejam, como o que estivessem fazendo fosse uma forma de troca.

Esses fios e fias, tem que acreditar que quem pode tudo e faz na hora que merecer, é somente um , ZAMBI !

Esquecem que muito do que eles pedem, não é a hora para receber, ou não devem ser recebido.

Vestem a roupa, são defumados, batem a cabeça, como se fossem máquinas e depois acham que estão sendo Médiuns na realidade.

Não procuram lutar a cada dia contra as injustiças, não aprendem a perdoar e saber pedir perdão, não vivem dentro da humildade e só querem o melhor para si, e acreditam que dentro do Terreiro, vestindo a roupa Branca, tudo é desfeito, tudo acontece, quando na realidade estão abrindo caminhos para o lado esquerdo entrar com maior força e fazer de sua vidas um turbilhão de confusões, ficando sem saber o porque!

Espero sim, que cada vez mais, estes que se vestem de branco, que são Médiuns, se conscientizem de suas funções no dia a dia e não somente no terreiro.

Espero que estes que sentam nos banquinhos e recebem o carinho de sempre e o amor indiscutível de cada preto velho ou preta velha, acreditem primeiramente em si , na sua fé, e passem sim em todos pedindo sua benção, sua proteção, mas jamais a desconfiança, pois fica melhor para o preto velho ou preta velha que estes nem lá estivesse porque eles dizem, mas na realidade não acreditam em nada, só acreditam no que querem acreditar.

Desculpe a todos meus filhos, filhas, mas este preto velho tinha que hoje ser um pouco mais duro com este pessoal que ao invés de caminhar para frente, estão é voltando para trás.

Que Nosso Pai Zambi, nosso Mestre OXALÁ, todos os Orixás, Guias, Falanges do Amor, da Caridade e da Paz, cubra a todos com muita proteção, confiança, e amor a tudo que os envolve.

Vô Cipriano - Antonio Carlos Evangelista

Um comentário:

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.