Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Eu Tenho Um Sonho


O Natal se aproxima, o Ano Velho termina.

Feliz Natal, Feliz Ano Novo.

Só ouvimos isso por aqui...por ai...por acolá!

Mas o que adianta apenas desejar?

Vamos agir?

Faço eu, faz você, façamos todos, juntos e acontecerá!

Vamos nos recordar de como era.

Lembra de como ladrão tinha cara de ladrão?

Lembra que o medo era restrito ao escuro?

Mesmo assim, dos "lanterninhas" do cinema que nos buscava com a luzinha, procurando quem estava batendo os pés no chão seguindo o ritmo da música.

Lembra de como confiávamos nos adultos porque todos era pais das crianças com quem brincávamos na rua?

Lembra do respeito que tínhamos por nossos professores?

Professores, mestres e não "tia".

Policial?

Os tratávamos com educação e respeito e assim éramos por eles tratados.

Televisão para nós crianças era diversão.

Desenhos animados, Sitio do Pica Pau Amarelo...lembra?

O que a mídia nos traz hoje?

"Policiais armados, mais exercito, mais marinha, mais aeronáutica invadem a comunidade X, Y e Z para manter a segurança".

"Policiais em blitz invadem com abuso de autoridade".

"Policiais cobram propinas de bandidos (qual?) para facilitar a fuga".

Matar os pais, os avós, violentar crianças, seqüestrar jovens, roubar, enganar, passar a perna, tudo virou banalidades de notícias televisivas, esquecidas após o primeiro intervalo comercial.

E esse tal de Direitos Humanos que inventaram?

A regra é clara:

Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos.

O que aconteceu conosco?

Sei que é difícil saber quem é ladrão, pois os perigosos usam terno e gravata, os assassinos tem cara de anjo e os pedófilos tem cabelo branco.

E muitos rezam missa!

Sei que quando existe pai ausente e filho ausente, a droga fica presente e o presente se torna uma droga.

Sei que é difícil olhar nos olhos de quem nos pede roupa, comida, calçado sem sentir medo.

Onde acaba meu irmão e começa o bandido?

O que eu quero neste Natal?

Virar a página deste Ano Velho e resgatar a retidão de caráter, a cara limpa o olho no olho.

Virar a página deste Ano Velho e ter a esperança da certeza de um futuro para minha neta.

Vamos juntos dizer basta a esta inversão de valores e ideais.

Vamos juntos mandar calar a boca de quem diz "tem que", e que pretendem nos ensinar as técnicas para pensar, falar, sentir!

Vamos juntos neste Natal, que é principalmente época de Renascimento, pensar durante os dias que antecedem o Novo Ano, o que mais posso fazer para que todos gritem com o Coração e Alma:

Abaixo o "TER", viva o "SER"!

E vivenciarmos o retorno do verdadeiro viver, na simplicidade da Luz,
na alvura da Paz, na magia do Amor!
 

Walkyria Garcia

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.