Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mensagem do Sr. Zé Pelintra



Tudo bem?

Deus abençoe vocês!

Boa semana! Bom mês! Bom ano!

Peguem esse Axé que vocês receberam hoje e distribuam nas suas casas, para os seus familiares, principalmente aquele que vocês brigaram, que vocês maltrataram, ou vice e versa.

Dêem um abraço, confraternizem, espalhem esse Axé.

Quanto mais vocês espalharem, mais vocês receberão.

Para vocês receberem Axé, poder de realização, vocês têm que saber dar este Axé, que vocês recebem aqui, em todos os trabalhos que participam, sejam esta turma ou outras, porque vocês são um Grupo.

E quando um irmão não está presente, trabalhando, e o outro está, a corrente fica permanente e todos recebem o Axé desta Casa, por igual. Então, basta espalhar este Axé contínuo, aos seus familiares e amigos, na sua casa, no seu ambiente de trabalho, que esta corrente de Axé, se perpetua em força, em poder e pode se tornar infinita em amplitude...

Se vocês passam a vida criticando os semelhantes, então, não é mais crítica, é julgamento.

Se nós vivemos cobrando algo de alguém é porque nós estamos devendo também. Então, é bom nessa hora, vocês pensarem, quando se vêem criticando, com certeza, não estão criticando os outros, estão criticando vocês mesmos.

Agora pensem, se apontam um dedo para um irmão, têm três dedos apontados para vocês.

Parem de apontar o dedo para os outros. Apontem para vocês e vejam o que vocês precisam melhorar em vocês mesmos.

Se cada um melhorasse sua própria vida, o mundo ficaria melhor. Não é mesmo?

Deus abençoe vocês!

Estou muito, muito, muito feliz.

Foi outro dia de Axé. Outro dia de realização de um trabalho que já estava sendo feito no Astral.

E só veio concretizar aqui, hoje.

Peçam a Deus que tudo o que é realizado aqui, se espalhe no infinito, a todos os irmãos que vocês conhecem e os que não conhecem, também.

Peçam do fundo de sua alma.

Que a Luz de Oxalá, que a Luz de Nosso Senhor Jesus Cristo, ilumine a todos para melhor, sem fanatismo, sem jogar a sua verdade na cara do outro.

A tua verdade é boa para você.

A tua verdade é o tesouro que você guarda para si mesmo.

Ninguém consegue enxergar. Só você mesmo.

O outro só consegue enxergar a tua verdade, quando 100% dela, reside em você.

Você pode expor a tua verdade para os irmãos que querem ver.

Você não pode impor a tua verdade.

Muita gente morre por isso.

Achar que a verdade de um, prevalece sobre a verdade do outro.

A nossa verdade é Deus.

A verdade de todas as religiões do mundo, é Deus.

As outras, cada um vai seguir a sua.

Todos somos irmãos em Deus, então, não tem porque uma verdade de um, prevalecer.

Deus é Pai e Mãe.

Já viu uma mãe amar mais um filho do que outro?

Ela que gerou o filho dentro dela. Se tiver 10, os ama igual.

O pai ama igual, também.

Não sei porque estou falando tudo isso.

Eu estou falando...

Eu também peço para alguém me ajudar a falar.

Então, estou falando...

Quando a gente fala com o coração, é uma oração também.

A palavra bem dita, é uma palavra sagrada.

Uma palavra mal dita, é maldição.

E o verbo se fez. Não foi assim? Saiu tudo pela boca.

Deus não disse: "Que se crie"?

Olorum não assoprou e não deu a vida?

Aqui é assim, também.

Nossa palavra é santa, ou não.

A palavra que você fala torta é o veneno que você bebe para se matar.

A palavra mal dita na frente e por traz da pessoa, é o veneno que vai lhe matar mais tarde.

A palavra bem dita, a um semelhante, é o bálsamo que vai lhe curar.

Isso é uma certeza.

Deus abençoe!

Salve!

Mensagem transmitida pelo Sr. Zé Pelintra, por meio de seu médium, Marcel Surya, em 10/08/11, quarta feira, atendimento espiritual, com passe, gira de Baianos, com a manifestação do Sr. Sete Catacumbas e chamada da linha da Esquerda, sustentada pelo Pai Ogum Xoroquê e as Mães Oxum e Iemanjá (Princesa Janaína). Gira dirigida pelo Marcel Surya.

Um comentário:

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.