Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Como saber quem é minha Pomba Gira?



Quando dizemos, na Umbanda, que todas as pessoas, têm seus Guardiões protetores, não estamos com isso, querendo causar uma busca desenfreada e nem tão pouco causar frustrações aos irmãos. Apenas e tão somente, queremos dizer que graças a providência do Criador, todos nós temos Guardiões e devemos tê-los em alta conta, mesmo que jamais saibamos seus nomes, histórias pessoais ou a que falange pertencem.

Qual o percentual da população mundial, que trabalha efetivamente na Umbanda ou nos cultos afro-brasileiros?

Dentro desse grupo que trabalha mediunicamente nos cultos acima citados, quantos são os irmãos que são médiuns ativos de incorporação. Não quero dizer que Exus e Pombas Giras, comuniquem-se apenas através da incorporação. Eles podem fazer uso de qualquer forma de comunicação mediúnica, como a psicofonia, a psicografia, o desdobramento durante o sono do médium, ou até mesmo através da mediunidade intuitiva. Mas qual seria a real necessidade de irmãos não praticantes dos cultos, saberem os nomes de seus guardiões?

Se a resposta é mera curiosidade, esqueça. Se a resposta é amor à esses guias maravilhosos, pode ser que consigam. MAS, COMO EFETIVAMENTE SABER QUEM É MINHA GUARDIÃ?

Primeiro quero dizer-lhes como não conseguirão:
1. Por data de seu nascimento
2. Por numerologia – Isso é furada
3. Por consultas de cartomancia
4. Por informações vindas de pessoas “intuitivas” ou fontes não confiáveis
5. Por comparações de características pessoais

O QUE FAZER ENTÃO E COMO PROCEDER?

Eu confio apenas em duas formas de saber sobre as Guardiãs:

1. A comunicação direta da mesma, através das formas de mediunidade acima citadas.

2. A revelação feita por um Guia de confiança e obviamente, através de um médium de confiança. (E aonde encontrá-los?) meus queridos, pesquisem na internet sobre Terreiros de Umbanda em sua cidade. Mas vejam o que escrevem, analisem o que prometem, usem o bom senso e intuam se devem ou não dar crédito à esse Terreiro e a seus médiuns. Visite então o Terreiro que lhe pareceu adequado, tome seus passes, frequente com certa regularidade e consulte com a entidade chefe do trabalho e exponha sua necessidade.

Mas você apenas obterá as respostas, caso o astral perceba relevância nessa revelação. Um alerta, Terreiros de Umbanda não cobram para revelar nomes de guias de ninguém (nada é cobrado)! Se não gostou, procure outro, se for o momento você será guiado ao local ou a pessoa certa.

Se o princípio que o move nessa busca, for amor, sua Guardiã poderá revelar-lhe quem é através de sonhos, intuições ou inspirações.

Um esclarecimento: as entidades não aparecem nuas, com atitudes sexuais ou qualquer outra forma negativa em sonhos ou em visões. “POMBA GIRA GUARDIÃ NÃO É KIUMBA”, lembram-se?

Aos médiuns em desenvolvimento que não sabem ainda os nomes de seus guias, apenas esperem o momento certo, a entidade irá dizer quem é. Ou podem recorrer ao seu pai de Santo, pedindo orientação.

Caro leitor, você não é menos que ninguém e tão pouco sua protetora é inferior à qualquer outra , por não revelar-lhe quem é! Ame e respeite essa entidade de Luz, faça o bem e com o tempo, certamente , de algum modo, ela irá fazer com que você saiba quem ela é.

Fonte http://umbanda.in/umbanda

135 comentários:

  1. boa materia ,mais uma vez me foi muito util,me deu mais orientaçao,oobrigado

    ResponderExcluir
  2. parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!vcs são 1000000000000000

    ResponderExcluir
  3. a última visita que fiz em um centro, um dos médiuns me disse que eu tinha uma coroa muito bonita e forte. me alertou que eu preciso dar mais atenção ao meu coração, me desprender do passado e viver novamente. ele me deu muita orientação em relação a minha mediunidade me falando que tenho muito mais do que eu imagino e posso crer. Sou novo nesses assuntos, ainda estou começando a engatinhar, nem dei os meus primeiros passos. é tudo muito novo e pouco assustador (se não for o termo mais adequado, peço desculpa. mas tudo que é novo assusta). posso dizer que estou feliz com isso.

    ResponderExcluir
  4. Realmente vcs sao d mais....OBRIGADA!!

    ResponderExcluir
  5. Gostei das respostas.mas como foi Lino scims p mim também e tido muito novo r assustador.Fui criada na igreja evAngélica onde tudo isso é mau visto.primeira vez q fui num terreiro achei lindo e me emocionei agora vivo pesquisando sobre a umbanda com medo d errar.

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosa a materia , gostei , vivo pesquisando e tentando almentar meu conhecimento a cada dia que passa , nao giro e nem faço parte ainda , mais sinto muita sede de conhecimento.
    Tenho certesa que quando chegar a hora vou saber sobre meus guias e sei que minha crença e meu amor vao aumentar ainda mais por eles.

    ResponderExcluir
  7. Uma pergunta uma médiuns pode ser bruxa ? Me responda por favor abraço meu email: oafonsodeoliveirajunior@hotmail.com .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um médium não pode ser bruxa nem bruxo médium faz coisas boas pra ajudar as pessoas e a ajudar seu aparelho também.

      Excluir
    2. Quem disse que bruxo e ruim? Pode sim. Ha uma diferença entre bruxo e feiticeiro, bruxo e o que nasce com a magia, naturalmente, e feiticeiro e o que aprende a dominar, sendo ruim ou não, não influi se todos forem bruxos ou não, a índole da pessoa não indica se ela é ou não bruxa. Se fosse pensar desta forma todo pajé( ou seja bruxo xamã) seria do mal.

      Excluir
  8. Olá me responda por favor pessoal a minha ex namorada dizia que era médium e bruxa pra min . A minha duvida é ela pode realmente ser os dois ela me dizia que era bruxa boa no final das contas acabei largando ela porque eu repeito essa religião espiritismo apesar de não conhecer muito . Obrigado gostaria que me respondessem .Abraço á o blog está MAIS QUE DEZ :D :D

    ResponderExcluir
  9. eu gostaria de ter uma pombajira o que eu faço, eu gosto muito de joias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela te escolhe, não é você quem decide.

      Excluir
    2. Gostaria mt d saber quem é s minha pombagira.

      Excluir
    3. Eu nunca fui ao centro de umbanda,mas conheço dois guias,eles vieram a mim desde a infancia..nunca tive medo de entidades,pois sempre soube que eles estao aki pra ajudar nosso desenvolvimento espiritual...

      Excluir
    4. Não se escolhe pombagira, pombagira não é objeto, e não tem nada a ver com gostos pessoais, ou índole ou personalidade, ela escolhe o médium e o ajuda na sua jornada de evolução espiritual.

      Excluir
  10. O meu bebe o guia dela e pomba gira menina do cabare fiquei muito feliz e eu ainda nao giro mas pretendo daqui alguns meses.

    ResponderExcluir
  11. A pouco tempo eu descobri que tenho a ponba gira sete saia da porta do cabare no comeso eu fiquei com medo mais agora ja mim acostumei.

    ResponderExcluir
  12. Oh! Bendito Exú MARABÔ! Laroiê! Malê! Axé!!!

    ResponderExcluir
  13. Gostei muito isso fez com eu penssace no meu guardiao com mais amor que ele merece aperza de nao tenho a certeza de quem ele e mais vou cuidar dele como merece obriada pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
  14. Eu nao sei quem e meu guia.mas uso muintos produtos de ponbaagira.sera q ela e mesmo minha guia.

    ResponderExcluir
  15. Tenho sonhos absurdos
    Com mortes,fugindo,è muito tenso ao acordar...Eu aos 17 anos tive contato cm um espirito que o qual nao sei qm è este,aos 9 um espirito dormiu comigo.

    ResponderExcluir
  16. Eu gostaria q vcs me respondesse pq um mediun q eu nunca vi na vida me falou.q eu.sou.mediun,e eu perguntei.a ele como q ele sabia e ele me disse q ele tbm e mediu. Q ele sabe qando.os outros eh..entao.qer dizer.q eu.sou.mediu.??e outra pergunta eq eu fico rindo atoa e fico muito com a mao na cintura e eu sei.q a pomba gira tbm.fica assim eu qeria saber se minha guardia e uma pomba gira??por favor me responde..meu email e juniorcesarjf2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria q vcs me respondesse pq um mediun q eu nunca vi na vida me falou.q eu.sou.mediun,e eu perguntei.a ele como q ele sabia e ele me disse q ele tbm e mediu. Q ele sabe qando.os outros eh..entao.qer dizer.q eu.sou.mediu.??e outra pergunta eq eu fico rindo atoa e fico muito com a mao na cintura e eu sei.q a pomba gira tbm.fica assim eu qeria saber se minha guardia e uma pomba gira??por favor me responde..meu email e juniorcesarjf2011@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. uma vez me falaram q minha guia era ''princesa rosa'' queria saber mais sobre ela...ela existe msm...

    ResponderExcluir
  19. OLÁ PRECISO DE AJUDA POIS TENHO UMA POMBA GIRA MAS NÃO SEI QUAL É E COISAS ESTRANHAS ACONTECEM COMIGO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem o tempo certo a hora e o dia não tenha presa de saber as coisas quando chegar a hora vc saberá nenhuma entidade poderá falar o nome dela pra vc sem que ela tenha permissão e muitas vezes vc chega em um terreiro e logo já dizem vc tem a pomba-gira tal. Se você tem uma mediunidade afluída não precisa que ninguém diga. Você é capaz de saber. Por isso tenha paciência o tempo trará as revelações que vc tanto busca. Salve todas as lebarás e salve zambi que pode tudo.

      Excluir
  20. RAFAEL MARCOS GARCIA30 de abril de 2013 às 09:21

    JESUS E O CAMINHO A VERDADE E A VIDA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE E O MESMO DEUS QUE VOCE ADORA. NÓS TAMBEM ADORAMOS, PORTANTO RESPEITE NOSSA FÉ E NÓS RESPEITAMOS A SUA..

      Excluir
    2. Pelo que ele escreveu não houve desrespeito algum , não usou palavras ofensivas corna sua religião,ele apenas disse que Jesus e o caminho a verdade e a vida, e e verdade, digo isso pq conheci ambos os lados.....

      Excluir
    3. Já que ele veio fazer esse comentário, de que Jesus é a verdade e a vida, o que ele veio procurar aqui então num blog como esse? Se interessando por assusntos que não procedem da crença dele? Só observo...

      Excluir
  21. eu queria saber si é verdade qui ponba giria gosta de vermelho pois é a unica cor qui mim sinto bem e atraente as outras cores nao gosto queria saber si tenho uma.



    ResponderExcluir
  22. vejo vultos acordo a noite assustada sera qui é ela querendo si comunicar comigo...

    ResponderExcluir
  23. Primeiramente quero que me desculpem as pessoas que me mandaram emails pois não sei responde-los eu também estou atrás de respostas, se alguém poder me responder por favor entre em contato pelo meu e-mail Obrigado.

    ResponderExcluir
  24. Ola meu nome e thiago e tenho uma duvida falaram q preciso deitar pra omulu mas sou de xango e tenho eres e um exu q virou boiadero minha mediunidade ta me fazendo sofre muito eu erdei isso da minha mae nao tenho religiao e nunca me envolvi nesse assunto mas to com uma vontade grandiosa de desenvolver.por favor quem puder tirar essa duvida ficaria muito grato.e-mail e thiagopedrosa05@hotmail.com. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mediunidade não se herda... Eh algo que faz parte da tua jornada e possivelmente uma escolha.. Procure um centro espírita ou um terreiro de umbanda.. Um lugar baseado na caridade e nos ensinamentos de Oxalá.. Que não faz o mal, não usa animais.. E certamente terá uma ajuda

      Excluir
  25. olá meu nome e Claudia e sou perseguida por espirito ,eu desconfio que e minha pomba gira fis um ebó que nada adiantou ela fecha meus caminhos e por isso eu nao consigo vencer como faço para agradar ela, para que abra meus caminhos me de orientaçao desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia... se alguém te disse que esse obsessor q te acompanha é uma Pombogira, essa pessoa só quis te enganar e tirar proveito da situação. Existem espíritos chamados kiumbas q se passam por nossas Guardiães Pombogiras e q pedem esses ditos Ebós, mas nada satisfaz a esses vampiros! Aconselho a vc a procurar uma Casa de Umbanda (Umbanda mesmo)e conversar com um Guia de Luz e ele te mostrará o caminho a ser tomado.

      Paz e Luz!
      Denis Sant'Ana

      Excluir
    2. Ooi pessoal ,eu tenho 17 anos de idade e ja tenho a pomba gira Rainha do Cruzeiro, ela chegou do naada chegou chegando kkk mais me deu um serviço qual eu fiquei tres meses agora sai mais nao tenho o que reclamar dela agr pesso um serviço e um amor pra ela kkkkkk bjoos

      Excluir
  26. sempre estudei Kaderk , mais por momentos dificeis , uma amiga me levou a um centro de umbanda e la apos algum tempo me perguntaram se queria entrar no desenvolvimento este centro e bem visto aqui em minha cidade, muito serio e me sinto bem, mas quando estou desenvolvendo, nao consigo firmar com o quia que se manifestar, sinto como se fosse eu a me enfluenciar e as vezes tenho duvidas de mim mesma, é estrando mais eu jamais me imaginaria num centro de umbanda, é normal essas duvidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olaa eh sim pois meus guias veem eh tem momentos que parece vque eh eu mas meu pai de santo disse que isso eh normal eh apenas questao de tenpo quando seus guias firmarem isso vai acabar bjos

      Excluir
  27. A minha se chama dama da noite e meu exu seu tranca rua das encruzilhada mais eu não sei se e verdade

    ResponderExcluir
  28. oi boa tarde quero saber qual é minha bomgira e queria que vc mim ajuda meu amor foi embora e nao mim quer mas mande respostas meu imail niciellyalves1988@gmail.com obg mande resposta cm urgencia tou muito mal!!!!!!!!!!????????????????????????????

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de saber se um pai de santo pode segurar uma pomba gira de um médium . pois desconfio que prenderam a minha pomba gira , se puder me responda pois preciso saber

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é humanamente IMPOSSÍVEL! Nenhum humano encarnado consegue prender espírito nenhum! O que faz espíritos se afastarem são nossos maus pensamentos!

      Paz e Luz!

      Excluir
  30. oi meu nome e Angelica A de almeida leite gostaria de saber se eu tenho pomba gira e qual e

    ResponderExcluir
  31. gostaria de saber qual e minha pomba gira meu nome e Angelica Aparecida A Leite 28/11/1972

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Anjelica esse nome que ele te deu não existe! Procure um terreiro sério que terás uma resposta verdadeira.

      Excluir
    2. Não tem como saber por nome, data de nascimento.. Leu o artigo??

      Excluir
  32. Olá, boa noite, não entendo muito à respeito da umbanda, mas já frequentei pra fazer tratamento espiritual, pois estava muito mal, e graças a Deus, aos guias e a minha fé que me ajudaram estou muito bem, pena que mudei de cidade, é muito difícil encontrar um lugar que seja serio, hj em dia tem muita gente picareta que se aproveitam do momento de desespero da pessoa e passa até a extorquir, mas isso é em quase todas as religiões. Quando estou no centro sinto muito calafrio,com uma sensação de como se minhas estão fracas, tambem não chego a comentar com ninguém, até msm pq não me incomoda, tenho certeza que é alguma coisa ligada ao fato de eu estar num centro espirita, minha mãe biológica era filha de santo, mas morreu assassinada, as vzs penso que isso só aconteceu pq ela largou a religião de qualquer jeito e se entregou a bebidas, fornicação, e os exus tenham se apossado dela por isso, posso estar totalmente errada, afinal eu sou bastante leiga ao assunto, só estou publicando isso pq antes li bastante sobre o site e senti segurança de postar. Um grande abraço Janaína Luz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exu não faz o mal, ele cobra a lei do que vc planta em vida.. E sempre segue a orientação de Olorum e Oxalá.. Ninguém eh obrigado a ficar n religião e nunca seria punido por abandonar a mesma..

      Excluir
  33. Ola meu nome é Diego, bom concordo plenamente com o fato de que a melhor maneira de saber o nome da nossa guardiã é saber através de uma entidade ou através dela mesma. Sou novo em todo esse assunto , mas me casei com um médium que tem como guardiã a sra. Maria Padilha das Almas a conheci e estou fascinado por sua sabedoria . Ela me disse que minha guardiã seria a Pombo gira das Almas, no outro dia através de um sonho fiquei sabendo que era a Sra. Maria Mulambo das Almas. Estou me preparando espiritualmente para ter um contato direto com a mesma e ter essa confirmação mas desde já a respeito e tenho muita fé nela. <3

    ResponderExcluir
  34. Olha eu sou marileia e gostaria sabe cou e a meu guia porfavor

    ResponderExcluir
  35. ola!. mi chamo majore anielli,tenho 24 anos e muita curiosidade frequento terreiro de umbanda.de um amigo,mais nunca mi ocorreu nada ate uns meses atrás.comeceer sonhos com pombagiras,sempre umas 4 ..meu amigodisse que elas querem alguma coisa ..o que eu devo fazer para saber qual e aminha e o que els querem?

    ResponderExcluir
  36. ola eu me chamo gustavo nasci dentro de um terreiro de umbanda minha mae me entregou a cabocla camada Tapuia mais varias pessoas falam que ver um pombagira cigana na linha alta o que isso significa?

    ResponderExcluir
  37. oi eu não sei nada sobre guias umbanda tals mais acontece q minha mae sabi e ela feis mts trabalhos para mim alguns bons mais a maioria ruins sou muito perturbada tenho 16 anos tem quem diga q e a adolescência mais deis d q minha mae foi hem bora uns 6 anos atrais tenho desejos suicidas e muitos espíritos mi perturbam hem meus sonhos minha vida n vai pa frente n tenho nem o fundamental do colégio nem consigo completa nada q começo meus sonhos não ao pa frente .. um amigo meu mi conto sobre a umbanda mais ele e desinformado tamem q nem eu.. poxa preciso de ajuda mais tenho muito medo de procura pois o desconhecido assunta os ignorantes como eu gostaria muito q alguém mi detalhasse mais sobre os terreiros e o exus não sei oque minha mae possa ter feito mais gostaria so da libertação já recorri a igreja mais mi chamaram d duente mental praticamente dizendo mi ajuda preciso da minha paz espiritual...... obrigada meu e-mail== paulinha.goncalves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  38. ola meu nome e Washington e algum tempo fiquei sabendo q sou filho de rainha maria Padilha

    ResponderExcluir
  39. Parabéns!! Fiquei feliz pela clareza e honestidade!!
    Vejo que o que sobram em vcs, falam em muitos outros do mesmo seguimento, honestidade w clareza nas orientações!! Um abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  40. Laroyye exuu... Ficar sabendo de tudo o q acontece enquanto se esta encorporada e normal... Se dizum mediun conciente.. Mas nas sessoes de Exu raramente vc se lembra do q acontece.... A minha pombagira e a Rainha DOS 7 Cruzeiros a Tao chamada Dona 7 . Adoro trabalhar cm ela... E para seber qm e suas bombagiras vc precisa de uma consulta pessoalmente com um medium que e o Cabeça da casa.. Axe para qm e de Axe.. Otimo blog...

    ResponderExcluir
  41. Sou novo nesse assunto, nunca cheguei perto de um terreiro, mas tenho um amor enorme pela umbanda, e esses dias sonhei que fui em dois centros diferentes e od dois me disseram que a minha guardiã era Pomba Gira Rainha das Almas, devo confiar no meu sonho ?

    ResponderExcluir
  42. eu não entendo direito, mais gostaria de saber pqnão tenho nada em comum com minhas guardias cigana das rosa e maria molambo das almas.

    ResponderExcluir
  43. tenho muita fé no poder da pomba gira só que não sei usar por favor me ensina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não precisa saber usar o poder dela, quem tem que usar é ela. Não se deve "abusar" da força de entidades a nosso favor.
      Deixa a gira cuidar do que tem que ser cuidado, deixa que ela trabalhe!

      Excluir
  44. Ola sou joyce e preciso muito de ajuda . Frequento a umbanda a 2 meses e minhah mae santo falou qui tenhu a pombo gira 7 esquina tenhu certeza qui tenhu ela mais qando estou dentro do sentro eu fico meta meta tenhu muita fe nela pelos sonhos qui tive mais como eu fasso pra ela vir totalmente ? Por que ela ainda nao falou quem e ela e da onde veio .. Por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida paciência, uma pombo gira não tem pressa pra se apresentar e dois meses eh pouco tempo pra ficar preocupada.. Relaxe e no tempo certo ELA se revelará. Ou marcando o ponto ou na tua mente!!

      Excluir
  45. sou do signo de leão nascida em 15 de agosto de 1970 e gostaria de saber qual a minha pomba gira pq falaram que eu tenho e sou de iansã.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iansã não é pomba gira!!!
      Existe uma diferença entre Orixás e Exus.

      Excluir
  46. Olá meu nome é Jeferson, se alguém puder me ajudar ficarei muito grato.
    É que ultimamente tenho tido sonhos com uma mulher, ela aparece de uma hora pra outra nos meus sonhos, ela tenta falar comigo mas nao entendo o que ela fala, no ultimo sonho disse que nao queria nada com ela, então é como se ela tomasse o controle do meu corpo... ultimamente fiquei sonâmbulo, toda noite enquanto durmo levanto e fico parado no escuro perto da porta do meu quarto(minha familia que me conta quando volto ao normal), sem contar que alguns dias atras quando me deitei para dormi, fiquei totalmente dormente, foi como se tivessem aplicado uma nestesia geral no meu corpo, nao sentia nada, sendo que conseguia ouvir tudo que se passava na casa, era como se meu corpo estivesse pegando choque, e quando juntei forças e consegui abri meus olhos, vi uma sombra muito escura deitada do meu lado, saia dela uma fumaça preta... fora as premonições que comecei a ter..... como podem ler muitas coisas estranhas estao acontecendo comigo, vou parar por aqui se nao vou fazer um livro... por favor se alguem tiver ideia do que esta acontecendo comigo, me ajudem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ter uma mediunidade bastante fore, porém deve cuidar pois os médiuns são "esponjas" que absorvem de tudo, teu canal deve estar aberto demais e deve estar com algum egun te obsediando. Deves procurar um centro de Umbanda e relatar tudo isso. Pois entidades de luz não se materializam dessa forma.

      Excluir
  47. qero saer que e vo meu oricha

    ResponderExcluir
  48. agradeço a pomba gira maria padilha pelo k me deu a conseguir

    ResponderExcluir
  49. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  50. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  51. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  52. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  53. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  54. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  55. agradeço a pomba gira maria padilha

    ResponderExcluir
  56. Tenho uma Pombagira, mas não sei quem é. Tenho muito medo de me envolver com religiões diferentes da minha (evangélica), porém tenho muita vontade de descobrir isso. Ah! Tenho uma influência muito forte da cor azul. Pode ser uma pista...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso! Preferência por cor não influência o santo.
      Se tens medo, primeiro estude a umbanda e logo verá que é uma linda religião (mas foge de tudo que aprendeu nas igrejas Evangélicas).

      Excluir
  57. Queridos irmãos de fé, não tenha presa de saber qual lebará é a sua todos nós temos e também tem o tempo certo para que saibamos quem é ela. Muitas vezes vamos a terreiros e logo diz vc tem a pombo gira tal e nem sempre temos ela enquanto vcs não saiba que é a lebará peça a proteção de todas elas. E tenha certeza na hora certa vc saberá ou através de um sonho, ou por uma intuição cristalina ou mesmo vc pode sentir ou ouvir a voz dela dizendo para você. Passei por cada coisa cada um dizia que eu tinha a pombo gira tal até que um dia ela mesma disse pude ouvir alto em bom tom o seu nome e a cor da sua roupa que logo tratei de fazer achei estranho porque todas pombo giras que eu conhecia usava vermelho e preto ou dourado menos a minha que gosta de vestir se- de amarelo e preto ou só de preto ou toda no amarelo como eu poderia imaginar isso foi uma surpresa para mim mais sou feliz por ela me proteger e me ensina o caminho que devo seguir para que ela não afaste de mim é exigente mais carrego essa lebará a muitos anos e todos que me falara que eu tinha pombo gira tal erram. Dizemos o seguinte: O tempo perguntou para o tempo quanto tempo o tempo tem...O tempo respondeu para tempo dá o tempo que tempo dá. Salve todas as Lebarás e salve zambi que é o maior.

    ResponderExcluir
  58. tenho uma duvida amigo, gostaria que se possivel me ajudasse. minha pomba gira tem incorporado em minha casa e tem relações sexuais com meu marido, tem algum perigo nisso? ela afirma termos uma historia de reencarnação juntos os 3 e um amor que nos une. o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NiceAraujo 15 de fevereiro de 2014 as 21:19 gostaria de saber se tem como,uma pessoa.colocar um espirito hobicessor através de um abraço?

      Excluir
    2. Amiga isso não pode acontecer.. Não creio que seja pomba gira - elas são respeitosas e esse tipo de atitude foge de tudo o que a umbanda prega..

      Excluir
  59. É possível alguém "passar" sendo homem,uma pomba gira pra gente,fazendo uma oração católica? Acredito que aconteceu comigo e depois disso minha vida e minha família foram detonadas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Eh possível e pomba gira não detona vida de ninguém.. São espíritos em evolução, e muito mais sábios que nós

      Excluir
  60. gostaria muito saber o quer eu tenho de tao especial
    Quer na minha cidade os PAIS DE SANTOS , fazer tanda questao de mi do que eu tenho de frente ? falam mal uns dos outros so para mi escolher qual casa eu quero fica .
    Eu ainda nao escolher ainda nem uma CASA DE UMBANDA ainda eu tenho muitas desconfiancas deles todos por quer eles ficam mi colocando um contra o outro a her fica deficil de mais desses jeito e nem da para mi agredidar eles ...
    meu nome e liziana sanots tenho 27 anos sou de capricornio nascei no dia 26/12/1986

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa casa de caridade não fica jogando filho contra o outro. E todos os médiuns tem a mesma importância se não se consumirem por ego.

      Excluir
  61. Ola um pai de santo me revelou que minha pomba gira é dama do fogo ..alguem aqui conhecê a historia dessa pomba gira ?

    ResponderExcluir
  62. gostaria de saber o que significa sonhar que esta incorporada a um Exu ? e o que significa sonhar com pomba gira (o sonho com pomba gira ela estava na minha casa me falava algumas coisas mais eu não entendi nada ) o centro que eu frequentava ainda não reabriu

    ResponderExcluir
  63. gostaria de saber pq sou muito negativa,por que eu sofro tanto por uma coisinha de nada sou muito chorona,e se magoam fique sofrendo por meses e meses,e ums dias a traz tive sonhos estranhos por 3dias seguidos o mesmo sonho eu me acordei e fui temtar dormir novamente e me deu um arepio forte e senti como se minha alma tivesse saido do meu corpo e via toda minha casa e tudo q tinha nela,meu corpo paresia q tava dormente eu não conseguia me mecher,por favor se alguém poder me ajuda eu vo agradecer muito :(

    ResponderExcluir
  64. Anomino .eu gostaria muito saber.qual e a minha

    ResponderExcluir
  65. Ola.. Gostaria de saber Qual Pomba Gira Eu Tenho

    ResponderExcluir
  66. oii gostei muito desse site sou filho de dona.maria padilha das almas e seu tranca rua das almas muito rico em informaçao seu blog continue assim axé pra vc !!quem for do axe me adc no whqts ai 82582973 ow 92645905 ddd 075

    ResponderExcluir
  67. Olá
    Sou de BH e médium em desenvolvimento...sonhei e acordei "do nada" com um nome de uma falange das pombas giras...Pomba gira rainha...ando passando por problemas sentimentais,enfim...eu já havia recebido de uma forma parecida(no meu mental tmb)o nome do exú que me acompanha....e agora ocorreu isso e justamente em uma fase "chata" da minha vida sentimental...eu não acredito em coincidências e como sou ansioso e esse assunto(e essa garota não saem da minha cabeça)resolvi pesquisar porque isso aconteceu hoje logo que acordei.
    Será que ela quer me dizer algo,me ajudar nesse momento que estou passando ou só foi um começo de apresentação da minha pomba gira de trabalho?
    Muito obrigado pela atenção
    Não estou conseguindo postar usando minha conta do google,então deixo meu email para resposta nroquete@gmail.com
    Obrigado novamente
    Newton

    ResponderExcluir
  68. gostaria saber qual e a pomba gira da minha esposa

    ResponderExcluir
  69. Meu nome e gisele gostaria de saber qual e minha pomba gira.pra mim cuida e agrada ela

    ResponderExcluir
  70. meu nome e lenilda gostaria de sabe qual e a minha pomba gira pra mim cuida e agrada ela..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou do RJ Carlos também estou cheio de dúvidas vc é de onde

      Excluir
  71. quero sabe qual e minha pomba gira,pra mim pode cuida dela

    ResponderExcluir
  72. ola gostaria de saber qual e minha guardia(pomba giria)desde ja agradeco

    ResponderExcluir
  73. Boa noite eu não sei dizer se tenho, os mesmos gostos, até aí tudo bem. Só q tem algo de errado cmg. Foi o q me trouxe a buscar informacoes mais profundas, pois atraio muitos homens, e quando me envolvo nao dar certo, e a pessoa se relaciona em seguida e dar. Eu preferia nao ter. esta enganada, tenho medo. fico noites sem dormi e isso me afeta em tudo. as vezes me sinto a pior pessoa do mundo, nao tenho amigas, pois se sentem ameaçadas

    ResponderExcluir
  74. preciso de ajuda, pois ma minha vida nada esta dando certo por conta disso que falei posterioment

    ResponderExcluir
  75. Sou gay' e vivem me falando que eu tenho uma Pomba Gira no corpo. Por eu ser gay eu realmente tenho?
    Sou muito interessados nesas coisas . Queria muiti conhecer mas aki na minha cidade e complicado' eu nao encontro um centro.
    Por favor me ajudem' como faço pra saber se tenho? E se eu tiver como saber qual?
    Obrigado..... Otimo Blog

    ResponderExcluir
  76. Eu queria saber se eu tenho uma bomba gira porque nunca consegui chama atenção de homens e tao pouco do meu marido gosto de roupas maquiagem isso ta tirando minha paz não tenho auto estima e ruim

    ResponderExcluir
  77. Ola eu sinto uma pessoa mim vigiando sinto perfume de defunto i tontura preciso di ajuda

    ResponderExcluir
  78. Quero ajuda eu tenho muito medo i preciso di vcs 2 veses ja sonhei com pai jose mim besendo mas tenho medo

    ResponderExcluir
  79. Eu queria saber quando o namorada e a namorada tem pomba gira oq acontece pq eu e minha namorada ta com essa pomba gira e gostaria de saber a minha

    ResponderExcluir
  80. eu tive em um centro .me disseram que tenho uma cotiam .que é uma cigana muito bonita e poderosa .que eu poderia ajudar muitas pessoas .eu tenho medo e preocupação de envolver d+ .quando não poder ir no centro eles comprar de mim .por que e uma responsabilidades muito grande .eu tenho filhos pequenos até um especial .as vezes posso ir outras não posso o que fazer .mais assim mesmo gostaria de saber o nome da minha cigana e da vó que me protegem .para eu cuidar delas e fazer pedidos .e ajudar as pessoas sem eu devolver .quero muito sabe o nome da cigana e da vó .eu perguntei o editor do centro .mais ele falou que não podia revela .só falou que erá uma cigana muito bonita .poderosa .e a vó me protegia .me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  81. gostei di blog...lii todas as postagens...e digo...sim...esta dificil encontrar terreiros de umbanda serios....tive 13 anos no evangelismo...sendo que nasci no esopiritismo....aprendi muita coisa maravilhosa na igreja...e uso no dia a dia...principalmente o dom do amir e de perdoar...dificil ne...perdoar....mas voltei ao espiritismo a pedido constante da mia guardia.. que deu me o livre arbitrio para escolher...se seguia na igreja ou no espiritismo...optei voltar...esta sendo um recomeço sofrido...mas gratificante.....como o autor do blog disse....nem por numerologia...nem por signos....somente confiem e no momento certo elas se revelam em sonhos...ou falam com a gente.....certas dificuldades sao kiumbas...outras que ninguem aceita ou admite...e a lei do retorno....se fazemos boas coisas...boas coisas teremos...se fazemos coisas más. má coisa teremos.....

    ResponderExcluir
  82. pessoal a5m anos vou na umbanda e depois disso neste começo de 2014 tive uma doença horrivel meningite fiquei em coma por uns dias e do outro la vi minha vo que me recebeu não em nuvens mas em um lugar como o nosso mas em outra realidade e depois eu voltei fiquei 12 dias no emilio ribas em sp. quando voltei fiquei vendo tudo mesmo e achei q estava loko por sequela fui no centro e eles falaram que eu era medium mas eu achei q tava loko e queria ir ate embora mas para nao atrasr minha mulher e meu filho depois disso tive conversar exatamente com algumas linhas q me fez continuar a lutar mas mesmo assim eles queriam um lugar mas movimentado para trabalhar este procimo ano vou fazer de tudo para colocar eles a trabalhar e ai o assunto pomba gira e dificil nao sei o nome da minha mas estou muito curioso ja aprontou comigo mas mesmo assim vejo ela respeitosa queria muito saber e esperar tempo ao tempo mas mediunidade nao e facil as vezes eu fdalo sera q eu to lokoainda nao e possivel isso mas tudo mtem um sentido quem quizer sei la dar uma palavra manda por e mail ae raigek@gmail.com

    ResponderExcluir
  83. olá ,gostei muito do blog achei muito interessante,tenho curiosidade em conhecer a religião...tudo começou quando soube que minha minha me apresentou quando bb,gostaria d saber mais sobre isso,hoje minha mãe é evangélica m diss q foi poucas vezes em centros...mais não sabe m explicar nada,deve ser ess o motivo d minha curiosidade ,se tem alguém que intenda sobre essa questão d apresentar crianças m explique por favor!!obrigada...

    ResponderExcluir
  84. Olá, fui criada no espiritismo, minha mãe não entende, tem preconceito com a umbanda e sempre me fez medo, mas acho q ela esta me chamando ... quando criança via o espirito do preto velho e sinto quando a pessoa tem um por perto, sempre tive sonhos que me contam o que ira acontecer na minha vida ou de pessoa proximas, mas não é apenas uma cigana, são vária, muitas delas mais velhas, ando sonhado com indias e sinto o presença de pajés. Também tem um homem branco de capa preta muito elegante que sempre vejo, seria ele o Exu? e a cigana só pode ser uma e pq eu sempre sonho com muitas? e também já vi criança comigo quando o homem da capa preta estava por perto.... ultimamente estou mais confusa com isso e queria ajuda, pois esta mais intenso! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá sou do RJ Carlos adorei seu comentário estou separando à três anos moro sozinho e também vivo muito solitário e confuso.bjos

      Excluir
  85. oi, gostei muito do blog!! parabens..
    o fato que irei citar ocorreu ha algumas semanas, estava eu participando de uma casa de caridade(umbanda) quando as entidades da casa sentiram em mim certo tipo de mediunidade...assim sendo comecei a participar das reunioes, secoes..uma noite as entidades iam chegam..eram crianças(eres) eu fiquei com muita vontade de chorar, segurei..mas a entidade joaninha q estava em outro medium veio ate onde eu estava abraçou me e deitei em seu colo, ela comecou a cantar um ponto e falava pra eu agir como eu queria...chorei feito bebe, entao ela dizia é bebezinho ainda..isso pode ser certo?pois pensava que não tinha ou nao tem entidades bebes, e sim com uma certa idade tipo 4,5,etc... se puder ajudar ficarei grata com suas explicações..
    AXÉ...LUZ...

    ResponderExcluir
  86. Sim é possível. Deixo meu email para conversarmos... denislsantana@gmail.com

    ResponderExcluir
  87. Oi gostaria muito de tirar dúvidas com vc???

    ResponderExcluir
  88. Eu também gostaria de saber, quem pode ser minha pomba gira? Nao tenho coragem de visitar um barracão. Mas eu tenho muita fe na minha guia

    ResponderExcluir
  89. Ola , sou novo tenho 13 anos e gostaria de fazer parte da ubamda so que tenho um pouco de medo , uma vez fui em um terreiro em ums festa de eres ai um deles ficou me seguindo toda hr ai eu era pequeno eu corria mais ele ficava rindo pra mim isso tinha me assustado alguem pode me dar dicas

    ResponderExcluir
  90. Bom dia pessoal eu tenho uma duvida sobre incorporaçao como ela aconteçe. .porque as vezes eu tenho consciência do que ta aconteçendo outras vezes nao..e recentemente aconteçeu um incidente e eu axo q minha pomba gira foi embora..o que devo fazer pra ela voltar pq nao sinto mais a energia dela..

    ResponderExcluir
  91. Olá, gostaria de saber uma coisa. Fui no centro hoje e acontece que minha pombagira veio mas quando perguntaram seu nome se negou a dar, mesmo quando assopraram em meu ouvido ela se negou veementemente. . Isso é normal?

    ResponderExcluir
  92. oi, gostaria de saber se vcs sabem alguma coisa sobre a pombo gira 7 farrapos...não é Maria 7 farrapos..é só 7 farrapos.Não consigo achar nada sobre ela em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
  93. Em um sonho um espírito me disse que minha avó é Pomba gira e meu pai Zé Pinintra,esse espírito disse que eu tenho hieraquierdade.Isso acontece,no caso qual seria a hierarquia minha?

    ResponderExcluir
  94. Queria saber um pouco sobre o EXU PANTERA NEGRA ? Se voceis sabem alguma coisa sobre ele me digam! Por favor me respondam.

    ResponderExcluir
  95. boa noite, tenho um guia q ele vem com o nome de zezinho mais é um nome q ele deu para vir em terra pra mim mais ele não me fala o verdadeiro nome aguem sabe a a explicação de um guia não querer se identificar o verdadeiro nome? apesar del me ajudar muito!!!

    ResponderExcluir
  96. Eu fico impressionado com que minha pomba gira mim faz e muito impressionante só sabe quem tem

    ResponderExcluir
  97. Me diseram q tenho a Maria quitéria isso é bom? Forte fraca não entendo

    ResponderExcluir
  98. Bom dia a todos, frequento um centro ja há um tempo, é de confiança e me deparei com várias coisas novas só posso dizer qe as entidades nos ajuda muito e nos temos que acreditar sempre na melhora

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.