Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Médiuns Novos (Médiuns Iniciantes de Umbanda)


Venho falar hoje sobre alguns fatos que observado em alguns "mediuns novos"

É comum sentir medo, receio, a velha pergunta "o que é que eu to fazendo aqui no meio do terreiro, to ficando louco???"

Tudo muito natural, porém em alguns casos, existem irmãos que passam a se sentir donos de certos “poderes" não é tão incomum ouvir histórias do tipo "agora eu incorporo, então é só pedir tal coisa para meu guia que logo alcançarei...”

Mas o pior é quando o recém nascido médium passa a BRINCAR com os guias, o médium ainda está em desenvolvimento, na gira ainda, mas ele se envaidece tanto, que começa a achar que já está no “super nível” de pai de santo, ele passa a incorporar em casa por qualquer motivo, passa a querer dar consultas, e mal entrou na gira e já está "recebendo com firmeza", aí meus irmãos... mora o grande perigo, espíritos que gostam de brincar vagam por aí o tempo todo, como semelhante atrai semelhante, é muito fácil que esses espíritos se aproveitem desse irmãozinho desavisado...

Como o médium ainda está no comecinho de sua gira, não sabe ainda discernir as energias, pois ainda é tudo muito confuso, os guias diante de tal situação vão se afastando, até mesmo diante da energia que o médium apresenta, então quem vai se aproximar desses médiuns? Esses espíritos, e começam a brincar da mesma maneira, até que em determinado momento o guia chefe da casa tem de intervir e o médium passa literalmente VERGONHA!

Não adianta dizer: Ah mas eu não sei o que aconteceu, por que esse quiumba (cada um chama como preferir, costumo chamar de quiumba) se aproximou e tomou conta dessa forma...

Ora meus irmãos, orai e vigiai, vamos analisar nossos próprios atos, ser médium é um dom maravilhoso, porém uma responsabilidade muito grande, a partir do momento que nos dispomos ao desenvolvimento estamos nos comprometendo com o plano espiritual, e eles não estão aqui para serem chamados para dizer se devo ou não aceitar um namoradinho novo, se devo ou não pedir aumento para meu chefe!!!

É certo que pedindo com fé o auxilio virá, em forma de sonhos, intuição, ou seja lá qual for a forma que eles encontrarão para nos auxiliar, mas ficar chamando o tempo todo é abuso, eles também têm seu trabalho a fazer no plano espiritual!!! Ficar brincando de receber Guia é um ato muito perigoso sem falar que é triste, pois está alimentando a vaidade!!

Quantos casos já ouvimos de fulano que estava em desenvolvimento e começou a chamar guias em casa ou na casa de amigos para consultas, e na hora que o " bicho pega " acaba se prejudicando e puxando para si cargas pesadas demais para seu grau mediúnico!!! E os que se utilizam de seus guias para amedrontar os da família? Ou para mandar e desmadar diante da CAPA do guia? Brincam com sentimentos e com a vida das pessoas! "Meu guia mandou dizer que é pra você não falar mais com tal pessoa" ou "Meu guia mandou dizer que é pra você fazer isso ou aquilo por mim que você será recompensado por ele" E o engraçado é que quando o guia vem em terra ele nem fala!!! Respeito, meus irmãos, não faça ao próximo o que não gostaria que fizessem a você, apenas respeite os guias e as pessoas igualmente!!!

Não é necessário ENDEUSAR o Guia, nem para si nem para os outros, esteja certo de que ele é muito mais humilde do que você pinta por aí, e nem está interessado em mandar e desmandar na vida pessoal de ninguém, é certo que diante de perigos eles nos irão alertar, mas daí temos o livre arbítrio de aceitar ou não o conselho!

Admiro muito as casas que dão "educação" a seus filhos de santo, é importantíssimo que os médiuns sejam devidamente orientados para que não caiam nesse tipo de armadilha armada por eles mesmos e pela vaidade que alimentam!! E ainda assim, não duvidem sempre acontece com um ou outro, mesmo diante de uma orientação responsável e correta ainda erram... Porque?

Por serem humanos, todos nós estamos passiveis de erros, mas se formos orientados ou lermos em alguma "lista da internet" o que alguma maluca escreveu poderemos prestar mais atenção para não errar e sofrer lá adiante...

Abraços fraternos Taty - Grupo Povo de Aruanda


Calma, determinação, força, objetividade, confiaça, espiritualização... Irmãos... um passo de cada vez! Mediunidade é coisa Santa e devemos vivê-la Santamente... Paz e Luz na Coroa de todos os Irmãos Mediuns de Umbanda.

Um comentário:

  1. Boa noite amigos,
    Acho que este site é muito bom, mas não estou conseguindo ler direito, pois as letras são da cor do fundo.Gostaria de conseguir, pois pelo que consegui ler tem respostas às minhas perguntas.
    Agradeço.

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.