Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A Demanda sobre a Mãe de Santo




Todo Pai ou Mãe de Santo são atacados espiritualmente. Apesar de serem muito bem guardados e protegidos por seus Guias, Mentores e Protetores, o mundo espiritual inferior visa sempre o ataque aos dirigentes de uma casa por uma simples e lógica dedução militar. O médium chefe é a viga que sustenta em pé a estrutura de uma casa, se essa viga ficar aprisionada a uma cama ou vier a ser derrubada, desabará com ela a estrutura dessa casa; da mesma forma que se o general comandante de um exército vier a ser aprisionado ou morto, o seu exército irá sucumbir por estar  sem aquele que o comanda. Leia o relato:

Certa vez fui procurado e recebi o pedido de ajuda do filho da corrente de um pequeno terreiro. Esse médium, cegamente voltado para sua missão, relatou que uma grande demanda havia sido atirada sobre a sua Mãe de Santo e que ela estava acamada e muito doente. Marquei a visita a casa da Mãe de Santo para os dias seguintes, no sentido de verificar o que realmente estava ocorrendo e em que poderia ajudar.

Quando cheguei ao local, o jovem médium aguardava por mim na entrada da casa ansioso e muito alegre. Durante o contato, o rapaz informou que estava feliz por minha visita, mas graças a Deus não haveria mais necessidade da minha ajuda, já que duas noites antes o Pai Pequeno do terreiro havia resolvido fazer um descarrego na Mãe de Santo e que tudo estava resolvido. Fiquei também muito feliz ao ouvir a boa notícia, perguntei que tipo de descarrego havia sido realizado e com o relato do rapaz fiquei decepcionado.

O jovem médium informou que o caboclo do Pai Pequeno havia realizado um trabalho, no qual o exú (Quiumba) responsável pela queda da mãe de Santo havia sido aprisionado por ele. O quiumba muito violento, na ocasião do descarrego,  informou que se não fosse presenteado e muito bem presenteado pela Mãe de Santo, que ele não iria embora(?)  e com o tempo lhe tiraria a vida e para sair de perto da pobre Mãe de Santo e dela retirar a carga enfeitiçante o quiumba exigia nada menos que o sacrifício de um bode e pasmem, o tal caboclo do Pai Pequeno  concordou em ceder o sacrifício que fora realizado nas matas na noite anterior.

Esse relato deixa claro apenas uma coisa:

Naquele trabalho não havia caboclo algum e ouve mistificação do Pai Pequeno ou então, o tal caboclo era um quiumba que mistificava um caboclo.

O raciocínio é simples:

Um caboclo é um espírito iluminado com força espiritual de elevada envergadura. Agora onde está a força do tal caboclo que permitiu que o tal quiumba recebesse um bode como pagamento para se afastar da mãe de santo, onde estavam as forças do bem naquela noite que permitiram tal atrocidade com o pobre animal?

Concordar com essa atrocidade foi o mesmo que passar um atestado a todos os presentes, de que as forças do mal podem vencer as forças do bem, já que o quiumba se mostrava mais forte que o caboclo e que todo o aparato espiritual superior que acompanha um caboclo, não tem valor algum, já que o tal caboclo permitiu o sacrifício.

Na realidade o que lá foi realizado nada mais foi do que presentear com o sangue do pobre animal uma entidade imunda, que sem dúvidas já rondava e freqüentava  aquela casa, já que a entidade espiritual dirigente séria e verdadeira, havia se afastado de lá há muito tempo, por não encontrar mais naquele local os meios para poder ensinar algo de positivo aos seus frequentadores.

E tem mais, onde estão todos os outros Caboclos, Pretos Velhos, Baianos, Boiadeiros, a linha de Ogum e os Exus Guardiões dos outros médiuns da casa, que se acovardaram diante da demanda com o tal quiumba?

Uma coisa posso lhe garantir, em um terreiro sério, o tal quiumba teria duas opções:

1- Se ele fosse inteligente, desmancharia rapidamente o que havia feito e iria embora com as próprias pernas, enquanto ainda podia andar livremente;

2- E se não fosse inteligente, seria afastado violentamente do local e da vida daquela mulher e seria levado a um local do qual não conseguiria voltar para perturbar mais ninguém. Tal qual fazemos com os marginais, ele seria entregue a linha de Ogum, que o levaria a um local distante e lá o deixariam aprisionado.

Comentário:
Locais como aquele, o nosso País está repleto, está repleto de fanáticos e ignorantes, que buscam uma solução aparentemente mais fácil para solução de problemas.

Se a tal Mãe de Santo fosse verdadeira, ela diria “não” ao caboclo e ao quiumba  não aceitando ceder o sacrifício. Ela confiaria em Deus primeiramente e em seus Guias, se realmente ela fosse verdadeira em sua fé.

Se algum dia vier a acontecer comigo um fato como esse, (o que acho muito difícil) eu vou morrer da demanda, porque jamais cederei o sacrifício, ainda que de um simples  camundongo a um espírito maligno.

Aceitar essa situação será provar que tudo o que aprendi e ensinei até hoje é mentira, será provar que as forças do mal podem vencer as forças do bem, passando a nosso Grande Pai, aos Orixás, aos nossos Guias e protetores, um atestado de  incompetência e falsidade.

Na realidade aquela Mãe de Santo não era nada, vivia ela de seu insano orgulho e vaidade, mostrando aos cegos e ignorantes que a seguiam, forças que ela não possuía, mas mostrava-se forte e competente aos seus seguidores, quando na realidade ela não era nada, não passava de uma simples mistificadora.

Após perguntar ao rapaz se os sacrifícios eram normalmente realizados no terreiro, ele não soube informar com certeza, mas acreditava que eram feitos periodicamente. Essa é a prova de que aquela Mãe de Santo era também de moralidade precária, que era obsediada e que provavelmente em sua iniciação recebeu os ensinamentos corretos do próprio Guia, mas não os seguiu com dedicação, por esse motivo, forçou o afastamento da entidade iluminada, permitindo a aproximação do astral maligno em sua casa.

Raciocine comigo: 

Imagine que um marginal lhe ameaça a vida.

Você vai até a delegacia e apresenta queixa ao delegado.

O delegado prende o marginal e o leva a sua presença.

O marginal, na frente do delegado, o ameaça  e  diz que para não matá-lo você deve presenteá-lo com armas, munição e dinheiro e  o delegado concorda.

Agora pergunto, que delegado é esse, que pactua com o marginal?

O raciocínio e a resposta são lógicos, o delegado é igual ao marginal.

Algumas pessoas de pequena fé no meio umbandista deveriam procurar outras religiões que aceitam gente de cabeça pequena, já que não estão preparadas para compreender o que pratica a Umbanda. Conversando ainda com aquele jovem médium, ele relatou que a sua Mãe de Santo sempre sentiu dores nos braços e que apesar das frequentes visitas ao médico não conseguia a cura.

O despacho com o bode havia sido feito devido as dores daquela mulher terem aumentado muito e que na sua pequena cabeça, o aumento das dores era resultado de uma demanda. Aquela infeliz desconhecia que certas dores inexplicáveis são kármicas, que trazemos da existência anterior certas situações nas quais somos punidos por causa de determinados abusos em vidas anteriores.

Três meses depois, encontrei o jovem médium que informou que as dores da Mãe de Santo haviam voltado.

Agora, por esse motivo, a ignorante Mãe de Santo sacrificou o pobre animal, tirou a vida do animal para amenizar sofrimentos que não serão amenizados porque assim deseja nosso Pai.

As pessoas que sofrem dores inexplicáveis devem compreender que as causas são punitivas, já que  no passado abusaram do livre arbítrio e todo abuso nesse sentido, gera sempre consequências dolorosas.

Se a casa que você frequenta  sacrifica animais, caia fora de lá enquanto ainda pode e procure ambiente mais sadio enquanto é tempo, não seja fanático.

Por Pai Paulo.

2 comentários:

  1. Há um tempo, fui convidado p/ ir nas reuniões, onde se dizia umbanda de catimbó (!?) e, como não sabia, a primeira coisa q perguntei foi; se há matança de animais...a resposta q veio, foi q no local não havia, mas "se" precisasse era feito no meio da mata...
    Agradeci o convite sem perguntar mais...e mentalm/ perguntei ao meu Amigo o q achava....e, Ele me disse: - Vce sabe !...entendi o recado. Despedi-me do irmão q me convidou e respondi q iria consultar os Meus Guias, caso resolvesse apareceria...
    Claro q nunca fui...Saravá , Paz de Oxalá a todos !!!

    ResponderExcluir
  2. Felizes daqueles que se faz essa pergunta e se depara com um lugar seguro uma zeladora digna de cuidar, não muitas que vemos por ai. Fazendo barganha dizendo que sabe e nada sabe levando muitos médiuns a se perderem na ilusão que estão sendo cuidados e sendo enganado por terem a boa fé. Isso é tão corriqueiros zeladores que fingem saber e nem tem preparo, e a casa não ter devida segurança aonde muito médiuns entra sente a sensação de estarem bem e com algum tempo algo surgem e eles se vão piores que entraram há esse tipo. Por isso o melhor antes de simplesmente simpatizarem com os zeladores procurem saber daqueles que se encontram ali observem a vida de cada um veja se encontra a firmeza daquele terreiro se pergunte por varias vezes se tudo aquilo não passa de uma estante onde só tem beleza e por ela ofuscamos. Há zeladores que se fazem de bons tem boas palavras mas não enxerga um A além dos escritos que se submetem a ler. Isso ocorre pela falta de axé desta casa onde a zeladora é uma embusteira fingindo ter conhecimentos e ainda finge esta incorporada com aquele ou aquela entidade tudo muito lindo aparência de paz, mas com o tempo muitos daqueles que realmente tem mediunidade aflorada começa a sentir a diferença em sua vida a falta de paz, o cansaço e ficam a se perguntar o porque de tudo aquilo muitos começam a perder tudo em sua volta é claro se aquela pessoa que te põe a mão não tem preparo cadê o axé a firmeza. Fica o médium servindo de escudo para tudo que acontece dentro daquele terreiro acabando com suas energias e se tornando alvo de fruídos negativos porque naquele lugar não há Luz alguma, além de obras de artes feita pelo homem.
    Sandra Juremeira

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.