Todos os dias passamos em frente a várias igrejas, com vários fiéis, quando assistimos a um programa, lá estão : os fiéis, sempre lá , com sua fé, todas as doutrinas ensinam coisas boas, mas ... porque estamos em um mundo tão conturbado?
As religiões são ruins? Os fiéis não têm fé suficiente no seu Deus? Os ensinamentos são maldosos? Ou falta praticar o que se aprende numa igreja?
Todos somos doutrinados desde pequenos, aprendemos sobre a existência de um Deus, ou vários, uma força maior, mas nunca vemos o tal mundo perfeito que Deus nos deu.
A insatisfação revolta não é?
Eu já vi muitas pessoas orando, mas já vi essas mesmas pessoas, praticando atos abomináveis, tais como: racismo, homofobia, preconceitos de todos os gêneros, roubos, furtos, seqüestros, estupros.
Eu vivo num planeta ou num movimento caótico de hipocrisia?
Foi a primeira coisa à qual me perguntei.
Não é preciso ir longe para se deparar com um quadro homofóbico, a igreja católica não permite casamentos homossexuais, muitas outras também não, mas se Deus é amor, porque então é proibida uma forma de amor? Porque creio eu que se dois seres se casam é porque se amam.
As pessoas também não aceitam as diferenças e escolhas do próximo, já percebeu como as pessoas que fogem do padrão de uma sociedade moralista e capitalista são olhados?
Houve uma troca de valores, que nunca será corrigida devido à força de pedaços de papéis chamados dinheiros, em várias igrejas, não importa a sua fé, e sim os dez por cento do seu salário suado do mês, é interessante não?
Eu acho um absurdo, a falta de amor que as pessoas têm umas com as outras, e o amor excessivo em relação ao dinheiro e bens materiais, nós seres humanos tão racionais, jogamos vidas foras por pedaços de papéis, um exemplo disso é o aborto clandestino, que existe em todo lugar.
Nos afastamos de Deus? Nos afastamos de nós mesmos? Nos afastamos de semelhantes por puro medo do desconhecido? Nos negamos a ajudar quem precisa pra juntar pedaços de papéis?
Jesus disse : amai-vos uns aos outros, como eu vos amei.
Parece que essa frase só é dita, e nunca praticada, no mundo em que vivemos hoje.
Irmão de Fé Pense, Reflita!
Nenhum comentário:
Postar um comentário