Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

O Dinheiro, o Poder e a Ganância


Essa "nuvem negra" ou conturbação que paira sobre o nosso planeta é decorrente da ganância do dinheiro e do desejo de poder, a qualquer custo.

Pessoas sem escrúpulos praticam e aceitam ações escusas sem o mínimo pudor, desde que se dêem bem, que tirem proveito próprio, não importando a quem prejudiquem, nem se preocupando com as trágicas conseqüências no futuro.

Todos nós temos conhecimento de homens públicos, religiosos (principalmente pais e mães de santo), que trocam seus serviços, seus conhecimentos - e até mesmo sua ética - por dinheiro ganho de forma ilícita, por posição social, abdicando de qualquer escrúpulo com vistas a um retorno concreto, ao menos do ponto de vista material. Esquecem-se ou fingem esquecerem-se de que a lei do retorno, de causa e efeito, é implacável !

Essas pessoas ao desencarnarem, ficarão nas mãos de espíritos trevosos, pagando com imenso sofrimento, centavo por centavo.

Os interesses desses espíritos são os mais diversos. Há espíritos que desejam apenas o domínio mental e emocional de suas vítimas. Outros são movidos pela vingança e, por não saberem atormentar seus desafetos de forma eficaz e diabólica como desejam, contratam espíritos especializados nesse mister. Há autênticas "agências de prestação de serviço" escuso em pleno funcionamento nas regiões do submundo astral.

Vemos hoje, dentro dos terreiros de Umbanda, se manifestarem obsessores, kiumbas, baderneiros, requerendo muito trabalho por parte de entidades e de encarnados a fim de afastá-los do assédio sobre suas vítimas e conduzi-los ao caminho que merecem como filhos de Deus. Muitas vezes isso não se consegue, sendo necessário condutas mais trágicas e até traumáticas para nos livrarmos desses espíritos malignos. Estes são nada mais do que essas pessoas que quando encarnadas praticaram tudo de ruim contra quem quiseram, inclusive utilizando-se do envolvimento pela magia negra, para obterem bens materiais e amores impossíveis em cima do sofrimento de inocentes. Não é a lei do retorno se fazendo presente ?!

Devemos raciocinar, pelo que acabamos de expor e constatar, que não vale a pena enganar, prejudicar e nem querer ser mais esperto do que o outro, pois o tempo que passamos encarnado é bem curto e quando chegar a hora da partida não levaremos nenhuma mala com dinheiro ou bens materiais. A única bagagem que levaremos será o bem ou o mal que praticarmos contra o nosso semelhante.


Reflitamos meus irmãos!

Deus é a Luz e o Caminho...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.