Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 30 de março de 2011

Água Crística



A água possui um simbolismo muito significativo que merece ser mencionado nesta oportunidade. A ciência afirma que a vida na Terra teve sua origem na água, isso já é muito significativo do ponto de vista simbólico, científico e metafísico, pois cria um paralelo entre a água enquanto símbolo do germe da criação e das explicações cientificas da Biologia sobre o desenvolvimento da vida. Em muitos povos antigos existe essa relação entre a água e a geração do mundo, assim como a criação de todos os seres. Isso porque a água em movimento forma ondas, e essas ondas sempre foram associadas à vibração.

Sabemos que toda a matéria existente no Universo e até mesmo a energia, dentro do plano da manifestação, é veiculada através do movimento ondulatório: a oscilação dos extremos dentro de um padrão de ritmo e freqüência. Devido às ondulações constantes que podemos observar e sentir em sua superfície podemos observar que a água responde a esse principio de ondas, que é a própria condição de manifestação da energia no Universo. Além disso, a água é um grande condutor de energia elétrica, isto é, de vibração, e isso também significa e indica uma associação entre a água e as vibrações que compõem a vida. A água também está associada à geração devido às correspondências que podemos fazer com o ser humano. As águas Primordiais no ser humano equivalem ao líquido amniótico: a substância aquosa que ajuda a produzir a gestação do feto.

A água sempre foi concebida pelos povos antigos como símbolo da purificação e do reflexo divino. Uma porção de água sem movimento e sem turbulências pode refletir as formas exteriores e isso só é possível devido a sua natureza pura e cristalina que ele possui. Alguns místicos ensinam que os seres são apenas um reflexo do Divino e da mesma forma que a água mais tranqüila de um lago pode refletir o sol, nosso interior, quando purificado, pode refletir com perfeição a natureza da Divindade.

 Jesus foi batizado nas águas do rio Jordão por João Batista e desde então se diz que o Cristo Cósmico sintonizou com seu corpo e sua personalidade. Jesus atingiu um estado de consciência tão elevado que pode entrar em contato com o Cristo planetário. Cristo, Khristus em Latin, Crestus em Grego, é o ser que tem a função de cuidar do planeta e fazer a mediação do orbe terrestre com os planos mais elevados do Cósmico. O ritual que posteriormente foi chamado de Batismo é uma iniciação antiga muito profunda, onde os discípulos podem se harmonizar com o Divino através da purificação do seu interior.

Dessa forma, na Apometria podemos invocar a pura e cristalina água crística, que é uma energia que vem diretamente dos planos divinos e banha, como uma cascata de luz, todos os seres a quem canalizamos essa energia. A água crística pode ser utilizada como uma complementação do processo de drenagem de energias densas e acumuladas nos seres.


Denis Sant'Ana   .'.   \|/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.