Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Como Meditar? (Para Iniciantes)



Você decidiu que é hora de melhorar sua vida e começar a aprender meditação. Provavelmente você ouviu sobre os inúmeros benefícios da meditação e de fato a meditação pode abrir mundos novos e emocionantes para você. O mais importante, porém é que a meditação permite explorar as profundezas e riquezas do amor divino e ajuda a dar um foco novo em sua personalidade.

Aqui estão algumas dicas para iniciantes na meditação:

Pense em metas elevadas para sua meditação, tão altas quanto puder. Use a meditação como uma ferramenta para alcançar inspiração, compreensão preciosa, conhecimento e outros benefícios que podem vir com ela. Não procure por nenhum tipo de poder, de controle ou manipulação de pessoas, senão suas metas serão muito baixas e seus esforços serão em vão.

A meditação pode ajudá-lo a conectar-se a melhor com o mundo. Esta situação pode ser contrária ao que alguns pensam, mas fazer meditação não significa que você deve afastar-se do mundo. A meditação irá ajudá-lo a se conhecer melhor. A partir daí você será capaz de conectar-se melhor com sua família, amigos e colegas. Você vai entender melhor seu lugar no mundo, bem como suas interações com os outros.

Encontre um lugar silencioso e agradável, onde ninguém irá incomodá-lo. Isto é especialmente importante para os novatos em meditação, já que uma atmosfera pacífica e tranquila pode ser um fator decisivo para o sucesso da meditação. Em estágios posteriores da meditação você será capaz de meditar em qualquer lugar, não importando o quão barulhento ele é.

Antes de praticar sua meditação, comece relaxando. Em primeiro lugar, faça um relaxamento do seu corpo, seguido pelo pranayama – um exercício de respiração ritmada, e o pratyahara – a retirada dos sentidos do mundo exterior. Realizando a respiração ritmada - inalar, segurar a respiração e exalar - você irá acumular energia pranic, e revitalizar sua força vital e força espiritual. Durante o pratyahara, você deve ser um observador neutro de seus pensamentos. Não interfira nos seus pensamentos; apenas fique consciente dos mesmos, e deixe eles fluírem na frente de sua tela mental.

Você deve meditar todos os dias, se necessário duas vezes por dia. Hábitos são diligentemente adquiridos e facilmente perdidos. Se algum dia você estiver angustiado, um simples exercício pode ajudá-lo. Acenda uma vela e coloque-a a cerca de 30 centímetros de distância, ao nível dos seus olhos. Simplesmente ao olhar para a parte azul da chama da vela por algum tempo é suficiente para realizar um relaxamento efetivo. Não desanime se as circunstâncias da vida interferirem na sua meditação e você ficar impossibilitado de fazê-la por algum tempo. Apenas volte para a meditação assim que puder.

Não se esqueça de consultar seu guia espiritual. Seu guia pode ajudá-lo a superar muitos obstáculos. Mas lembre-se, existe um guia dentro do seu coração que você deve consultar constantemente. Tenha fé em si mesmo. Sua atitude positiva, calma e serenidade sempre irá ajudá-lo. Desenvolva conscientemente o seu amor à meditação. De acordo com o seu esforço, persistência e coragem, sua meditação vai ficar melhor a cada dia. Cada indivíduo é capaz de ter êxito. Há apenas diferentes tipos de obstáculos para pessoas diferentes.

Lembre-se que mesmo a experiência de meditação mais superficial é mais valiosa que a mais profunda compreensão intelectual.

Umbandistas, Vamos Meditar? Paz e Luz a todos os Irmãos de Fé! Saravá!

Por: Manoel Rodgrigues

Um comentário:

  1. Quando você lê um texto e se emociona! Vou começar hoje!

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.