Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Ser Espiritualista



Como alguém pode se dizer espiritualista se ele não pensa no espiritual? Como alguém pode se dizer espiritualista se toda a sua atenção está voltada para a matéria? É esta pergunta que eu faço aos espiritualistas de hoje.

Ser espiritualista é premiar a existência eterna antes da existência material. Isso encontra respaldo no que Cristo disse: não se serve dois senhores ao mesmo tempo...

Se alguém é espiritualista e acredita em espírito. Se alguém é espiritualista e acredita em encarnação. Se alguém é espiritualista e acredita em espírito e encarnação tem que acreditar em processo de evolução. Agora, adianta acreditar em tudo isso se esta pessoa está preocupada com a evolução nesta vida? Está preocupado como ganhar nesta vida, com o gozar nesta vida?

É isso que estou querendo deixar bem claro. Que adianta você ir ao centro espírita rezar e freqüentar todas as reuniões e palestras se no momento que sai do centro esquece o que Cristo falou?

Há muito tempo tenho dito isso: ser espiritualista, buscar a evolução espiritual é um trabalho de vinte e quatro horas por dia. Isso é assim porque buscar a evolução espiritual tem que ser o objetivo de vida daquele que se diz espiritualista. Não dá para querer se dizer espiritualista e premiar a vida humana.

Quando acontecer alguma coisa na sua vida antes de reagir a isso pense como Cristo vivenciaria este momento. Quem age assim é o cristão.

Cristão não é aquele que usa a cruz no pescoço pendurada no cordão de ouro. Cristão é aquele que ao vivenciar qualquer momento da vida humana procura se lembrar da forma como Cristo vivenciaria aquilo, se espelharia nele para vivenciar o acontecimento.

Desculpem-me, mas espiritualista não é aquele que diz que conhece as coisas do outro mundo e fala delas. Espiritualista é aquele que pensa em cada momento da sua existência sobre o que é mais importante para a existência eterna dele.

Será que é mais importante para a existência eterna de um ser comprar um determinado carro? Será que para a existência eterna do ser é importante endividar-se e passar muito tempo preocupado em como vai pagar aquilo apenas para ter o carro dos sonhos? Isso é ser espiritualista? Será que aquele que se sujeita a perder a sua paz de espírito para conquistar – podem tirar o objeto carro, que é reconhecido como elemento material, e colocar qualquer benefício humano – algo material (o amor do outro, o reconhecimento e a aprovação do mundo) pode se dizer espiritualista?

Viver a vida material estando constantemente preocupado com a sua existência eterna; isso é ser espiritualista. Apenas auto nomear-se como espiritualista por causa de todos os estudos que já fez (ensinamentos de Buda, ensinamentos da Biblia e dos evangelhos, porque participa de trabalho em centros ou igrejas, etc.) é uma falsidade. Quem conhece os ensinamentos e/ou participa de cultos não é espiritualista: é religioso, é aquele que conhece ou vai aos cultos da religião.

Ser espiritualista é simples: basta pensar a cada momento no que é mais importante para você. Se o resultado desta análise mostrar que o mais importante são as coisas da vida, a felicidade baseada em conquistas humanas, você é materialista, por mais que conheça os ensinamentos ou freqüente os cultos. Isso porque para você o mais importante é conseguir algo nesta vida. Se isso é o mais importante, viva isso, mas não se imagine um espiritualista, pois disso você não tem nada.

Ser materialista não tem problema; trata-se apenas de uma forma de vivenciar a sua vida. O problema é você se enganar dizendo que está buscando o espiritual quando na verdade não está. Isso porque para se buscar o espiritual é preciso sempre dar mais valor às coisas do outro mundo do que as deste.

Irmãos vamos nos Espiritualizar... Sejamos Espiritualistas... Muita Paz e Luz a todos os Irmãos de Umbanda! Saravá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.