Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Orar é ter Fé e a mais Pura Esperança.


Tive fé, mas não fui atendido, muitos dizem. Pedis e não recebeis é porque pediste mal, proclamou o apóstolo Tiago. Isso significa que nem sempre a oração será atendida. Muitas vezes, achamos que temos razão, que os seres celestiais (Jesus, Buda, Oxalá) devem olhar nossas necessidades, mas não percebemos a presunção que permeia tal súplica. Será que realmente refletimos sobre que estamos solicitando? Quantas vezes somos os próprios responsáveis pelos erros cometidos e, logo em seguida, clamamos por ajuda espiritual? Óbvio que prontamente não haverá o auxílio - nem seria justo. No entanto, São Tomás de Aquino revelou que seremos atendidos se rezarmos, sem cessar, com perseverança e a devida compreensão da falha cometida.

Se mantivermos uma atitude positiva perante a vida, não haverá força negativa que invada nossos planos ou de inimigos que possam nos destruir. Assim, o melhor investimento em qualidade de vida é dedicar a si mesmo alguns minutos do dia para orar e meditar. Saiba que não existe oração poderosa nem santo milagroso que não dependa única e exclusivamente de nossa fé (desejo verdadeiro, força interior, crença inabalável).

Para orar, não fique retido ao banco de uma igreja ou ao altar de sua casa. Busque, igualmente, praça, jardim, pôr-do-sol, amanhecer, estrela, lua, mar, montanha e, até, o aconchego da cama. Há uma infinidade de locais. Deus está em todos eles, inclusive em sua alma, neste exato momento, mesmo que você não perceba ou sinta isso. Faça mais, Somente o bem
pode gerar o bem! Mais Louvores do que súplicas, e ore diariamente. O sucesso chegará sem que você necessite rogar por ele. Igualmente, ore mais pelos outros (amigos, vizinhos, familiares), e o plano celestial retribuirá sem que precise implorar por ajuda.

Tão importante quanto clamar/louvar para si é fazê-lo pelos inimigos visíveis e invisíveis, porque a luz cintilará no coração de todos, e a desgraça será eliminada antes que você solicite. No mais: peça, implore, repita todos os dias até alcançar o objetivo. Ore, solicitando a intercessão dos santos, dos mártires, dos anjos, arcanjos, espíritos da natureza. Faça de sua emoção um palco de súplica. Visualize, pense, medite. Arrebata-te nos braços de Jesus, de Oxalá, de Buda, da Deusa, de quem desejar! Não tenha pudores nos braços do Senhor, já dizia Santa Tereza d'Ávila.

Oremos sempre! Saravá!

Um comentário:

  1. Olá gostaria de saber porque alguns guias pedem em seus trabalhos fitas coloridas. Se possivel para maior esclarecimento ficaria contente se isso virasse um post, pois acredito que muito tem pra se aprender sobre isso. E qual função elas tem no trabalho? Obrigado. Luz!

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.