Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Umbandistas...

   
  
Apesar de estarmos sempre orientando, chamando as pessoas ao cumprimento do dever, nem sempre aquelas que vêm às nossas casas dão atenção às recomendações tão necessárias que oferecemos. Frisamos que toda atenção é pouca, quando estão no cumprimento de seus deveres, seja em que lugar for. No trabalho, no lar e na sociedade todos precisam ficar atentos, vigilantes, porque o inimigo oculto – o astral inferior – está sempre à espreita, aguardando um descuido, mesmo os pequenos deslizes, para se aproximar e tirar proveito. Se analisarem bem os fatos, chegarão à conclusão de que muitos acontecimentos indesejáveis e imprevistos são oriundos da falta de atenção dos seres humanos.

Se as pessoas prestassem mais atenção ao que fazem e ao que dizem, se compreendessem os porquês dos acontecimentos que surgem de bem ou de mal, muitos fatos desagradáveis deixariam de suceder. As atenciosas, que mantêm o pensamento direcionado para os seus afazeres, não se descuidam. Os fatos estão aí, para quem queira analisar. As doenças, os sofrimentos atrozes, as desencarnações prematuras, a tudo isso os seres humanos estão sujeitos, porque fazem parte do viver terreno, obediente às leis que regem o universo, mas aqueles que forem realmente esclarecidos espiritualmente sabem ultrapassar com galhardia as dificuldades.

O pensamento é tudo, queridos amigos. Havendo pensamentos elevados e força de vontade, a pessoa não se deixa abater. Venham as influências negativas de onde vierem, jamais a atingirão. É por isso que nas casas racionalistas cristãs o que mais fazemos, desde a fundação da doutrina, é alertar, ensinando como devem pensar e agir em todos os momentos, para que não passem dificuldades, não sofram conseqüências desastrosas e até trágicas, oriundas de atos impensados ou displicentes.

Os seres adultos são responsáveis por si mesmos, porém há pessoas que, quando erram, transferem para terceiros os seus erros, as suas culpas. Isso é fraqueza espiritual, e nós não admitimos tal procedimento em seres esclarecidos pela doutrina.

O racionalismo cristão diz, e é uma grande verdade, que ninguém paga uma dívida espiritual indevida. Cada espírito encarnado tem por obrigação pagar suas dívidas espirituais. Se não for nesta encarnação, será nas vindouras, de acordo com sua própria decisão. Portanto, estejam conscientes de seus deveres, não falem muito, nem pensem no que não devem.

Pense Nisso!

5 comentários:

  1. Oi, gostaria de repartir contigo um acontecimento;
    Ontem meu erê chegou pela primeira vez, o Cosme Joãozinho e disse que é filhinho de Ogum, gostaria de entender como os cosmes são enviados pelos Orixás, se é como as outras linhas, ou se é diferenciado? Obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente assim como as outras Linhas de Trabalho na Umbanda, as Crianças também vêm na vibração dos Orixás. Paz e Luz! Saravá!!!

      Excluir
  2. E você sabe me dizer, se joãozinho é mesmo enviado de Ogum?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito relativo, mas pode ser que seja sim.
      Se a Entidade falou... só ela mesmo pode confirmar isso.

      Excluir
  3. E verdade. Concordo. O pensamento e tudo. E e por isso que nao podemos baixar o pensamento, porque assim estamos baixando nosso padrao vibratorio permitindo que espiritos de baixo teor nos atinga.

    Otimo dia a tds do blog espiritualizando com a umbanda.


    Blog luzesnaumbanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.