Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

terça-feira, 19 de março de 2013

As Sombras - Exu da Meia Noite



Gostaríamos de lembrar que o campo espiritual é vasto e tão complexo se não mais do que nosso plano, e nele inúmeras histórias são escritas ao mesmo tempo que em nosso tempo, acreditamos que o conhecimento não ocupe espaço muito menos possui a qualidade de verdade imutável, nas várias linhas dentro do trabalho espiritual inúmeros espíritos "classificam-se" assim por se dizer, dentro de uma linha ou outra de trabalho, o mesmo certamente deve ser considerado para a LINHA DOS MEIA NOITE, aqui trataremos de aprender e conhecer sobre as inúmeras histórias dos inúmeros espíritos que respondem por esta designação e que trabalham nesta linha, se nosso caro amigo que está lendo estas linhas ainda não havia parado para pensar desta forma, pedimos que neste momento ganhe mais esta visão sobre o campo de trabalho espiritual, e divida conosco suas experiências.

"O sábio uso do contato com o plano espiritual pode trazer-lhes a sabedoria para escolher a direção que tomará ao andar nos momentos de escuridão, os encaminhando novamente para o plano da luz, eis que então respeitem e exercitem a humildade de ouvir e aprender, pois sempre que o fizerem estarão dando uma chance a vocês mesmos." Sr.MN

"Respeitem o desconhecido e dê-lhe o espaço necessário para não lhes oferecer nenhuma ameaça, pois o fazendo terão seu espaço preservado, afastando assim qualquer chance de serem injustiçados ou feridos pela influência alheia, apeguem-se na fé sempre, e confiem nos guias que guardarem no coração, pois jamais faltarão com quem os montiver guardados consigo." Sr.MN

"Caridade é um exercício, não um dom, ela existe para ser praticada, e quanto mais dedicar-se a ela mais próximo estarás de alcançar a humildade, e quando esta experimentar, entendarás um pouco mais sobre vida, e aqui sim, quando neste ponto chegar, poderás VIVER, e provar na plenitude o que foi criado para você." Sr.MN

Exu da Meia Noite, pertence à linha das almas, é chefe de falange. Pertence a linha negativa de Xangô, sendo serventia de Xangô Da Pedra Preta. Bebe licor, marafo, conhaque, uísque, fuma charutos, cigarrilhas, trabalha muito com as moças bonitas (como são chamadas as pomba-giras). Uma de suas visões astrais é de um homem, com uma longa capa escura em volto de si. Sua guia é preto e branco, mas muito trabalham com vermelho e preto também. Trabalha com velas vermelhas, pretas, brancas, mas principalmente com as vermelhas.

Sua história é de que em sua última encarnação ele foi um rico barão,viveu em Santos. Aos 40 anos, foi a Portugal procurar uma esposa, que tinha 14 anos; casou-se com ela. Em sua noite de núpcias, a moça não sangrou como ele esperava. Porém ele sabia que ela era virgem. Contudo, ficou furioso com isso. Armou uma cilada pra ela, dizendo que ela tinha o traído. Então ela fugiu com índios, sendo que ele para procurá-la chegou a matar quase uma tribo inteira. Quando ele a encontrou, ela tinha um filho dele.

Voltou a ficar com ela, depois de um tempo, o filho dele morreu. Não demorando muito tempo, tiveram outro filho, que teve o mesmo destino do outro, falecendo depois de alguns anos. Ele com remorso, contou a história para sua esposa do que ele tinha armado; ela novamente o largou. Ele, doente, foi morrendo aos poucos em cima de uma cama; não comia, não tinha força sequer para se levantar. Morreu aos poucos...

História relatada no Livro Guardião da Meia Noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.