Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Hipócritas – Por Maria Padilha



Pobres são os encarnados que fizeram de suas vidas um palco, um teatro . Passam sua existência representando um papel, que não escolheram para sí, que não condiz com sua própria "persona", mas são personagens que existem para agradar e contentar aos outros.
Essas pessoas, vivem em um mundo de mentiras, anulam seu ego e destroem seus sonhos, com medo de contrariar os que estão próximos, tentando ser o que os outros querem que sejam.
Chegam em um determinado ponto de suas vidas, onde a mentira se torna uma constante e consequentemente, perdem sua identidade e já não sabem mais quem são e porque estão aqui nessa terra.
Obedecem incondicionalmente, os desejos e expectativas alheias, fazendo o possível, para não decepcionar os outros e esquecem, que estão decepcionando a sí próprios, vivendo uma vida de mentiras e fazendo um esforço sobre humano, para acreditar que seus castelos não são fictícios.
Pensam que ao se enganarem, estão enganando também os outros e começam a vivenciar emoções falsas e mecânicas, onde o sorriso não nasce da alma e sim de um esforço meramente muscular.
Pobre mortal, que desperdiça sua vida, seus sonhos e projetos vivendo na mentira e transformando sua existência em verdadeiras utopias, onde o único intuito é agradar ou adequar-se àquilo que a sociedade espera dele.
Sorte daqueles que tem coragem de impor suas vontades, que buscam sua felicidade, acreditando que merecem ser felizes e que podem alcançar suas metas de vida, apoiando-se na verdade, mas a verdade que vem dos anseios do seu próprio coração e de suas almas.
Esses sim, merecem os céus, porque souberam fazer de sua passagem aqui na terra, algo de verdadeiro e sólido e não agem como robôs, frios sem alma, que acostumaram fazer da mentira, seu ideal de vida.
Maria Padilha Pomba Gira Rainha- Psicografado por Mago Fernando em 29/08/2009

3 comentários:

  1. É como diz Aline, da Cidade das Pirâmides, “Entidades são nossas identidades ligadas aos seres da natureza, Orixás e Raios por sintonia de vibração”. Salve Ogum!!! Gostei muito do blog. Vocês conhecem o Programa De Olho No Mundo?(www.deolhonomundo.com) Aline em seu programa analisa a essência humana, o mundo, astrologia, fenômenos ocultos..., em sua plenitude. Tenho certeza que vocês gostarão. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns D. Padilha pela mensagem objetiva pois muitas pessoas independente de religião, gostariam de ter esta coragem de se libertarem e serem felizes!

    Axé minha comadre

    ResponderExcluir
  3. Sou cultuador dos ensinamento espirituais, sempre me surpreendo com as entidades. É sempre gostoso ler mensagens deste cunho.Saravá dona Padilha.

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.