Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 3 de julho de 2013

As consequências de utilizar Sangue em Rituais



Muitas casas afro-espiritualistas (que são chamados de "umbanda"), pais ou mães de santo usam sangue, sacrificam animais em rituais de obrigação. Mas isto tem consequências. Vamos ver o que diz Ramatis a respeito:
“Os praticantes terão de se revitalizar com fluido do sangue derramado sob pena de tornarem seus corpos astrais disformes, como se fosse manteiga derretendo ao sol. A monoideia plasmada no corpo mental, por anos de atos ritualísticos de veneração ao sangue animal como elemento mantenedor da vida, causa-lhe profunda impressão pela natural plasticidade do plano astral, retendo-os em concha vibratória que os escraviza em louca e desenfreada busca  para saciar o anseio de vida, ao mesmo tempo que os imanta na crosta, dementados, nos centros que realizam as matanças animais.

A Lei é imutável e o tipo de vibração que estabelece o estado do espírito, após ultrapassar o inexorável portal da supultura, depende dos atos do encarnado no mediunismo, que estabelecem a ligadura energética do corpo astral com o metabolismo que se instala para sua manutenção no Além. Como a mente escraviza ou liberta, multiplicando por mil as consequências das ações iniciadas na carne na matemática da espiritualidade, o que era banal e exigiu o ato "simplório" e rotineiro de esfaquear um animal menor do orbe, derramando-lhe o sangue quente, do "lado de cá" é como chumbo abrasador que recai no alto da cabeça, consequência justa do que se fez em nome do Divino na Terra".

Portanto, pense duas mil vezes antes de deixar que matem um animal por sua coroa ou em sua coroa...

Umbanda não tem sangue, Umbanda não tem sacrifícios de animais, abra seu olho... Cuidado, mediunidade não é brincadeira!

Umbanda é Amor!

Saravá, Paz e Luz a todos!

4 comentários:

  1. Obrigada Denis!! Há muito não nos falamos meu irmão, vc está bem?!! Grande abraço e tudo de bom. Bjs. Márcia.

    ResponderExcluir
  2. Salve irmã Marcia... qto tempo, heim!?!?!?! Aqui tá tudo na Paz...

    Que Deus te Ilumine! Saravá Irmã!

    ResponderExcluir
  3. antes mesmo de qualquer coisa peço desculpa pela minha visão dos fatos ,antes mesmo de falar algo ja que somos todos espiritualista antes e depois de cristo ja se fazia sacrificil animal e eu não vejo problema algum o ruim é como se faz na africa quanto ao voduismo que sacrificam os proprios filhos para obter tal santidade e poder pois antes mesmo de qualquer sacrificil a ser feito se pede permissão a olorum eu acho que se és umbandista não recrimine os atos do candomblé pois depois da morte quem tera preço a pagar deus se encaminhara de julgar beijus a todos

    ResponderExcluir
  4. Primeiro quero parabenizar este blog pela CORAGEM de postar tal assunto (uso de sangue de animais em ritual religioso), mesmo sabendo que quem ainda pratica esta covardia contra nossos "irmãos menores", poderia não gostar do que vai ler e se sentir "revoltadinho".

    Segundo, não costumo dar crédito nem atenção a quem não tem hombridade o suficiente para se identificar e fica postando de modo anônimo, mas em face de ser um assunto muito sério, não me furtarei a tecer alguns comentários.
    Para início de conversa, antes de Jesus surgir, a Terra estava sob a lei mosaica e havia uma série de barbaridades naquela época, incluindo o famigerado "dente por dente e olho por olho" , sacrifícios humanos e de animais, mas já evoluímos "um pouquinho" para saber que tudo isso é errado!

    Depois de Jesus, tudo isso foi abolido através do "sangue do Cordeiro (que era Jesus e não um animal)" e não seria mais preciso lançar mão de tal aberração, estupidez e bestialidade como sacrifícios de animais.
    Então, essa desculpa esfarrapada de que se faz sacrifícios de animais mesmo após o nascimento de Jesus, é coisa de quem não conhece coisa alguma de História e que deve ter um pezinho no inferno e se compraz com a dor de um bichinho!

    E mais uma, é animalesco alguém dizer que não vê "problema algum" em ASSASSINAR um animal inocente a fim de conseguir algo que deseja (isso para não chamar a pessoa de BESTA ou MONSTRO IMBECIL, pois eu sou educada... ¬¬'), já que sabe que não há necessidade desta barbárie, sem falar que vai sim, ter de prestar contas a Deus e aos orixás de suas ações de besta-fera!

    É muito cômodo dizer que "se" estiver errado, vai prestar contas depois de morrer... Não! Muitas vezes vai pagar é aqui mesmo, como vejo uma vizinha candomblecista (que poderia ser também de outra religião que sacrifica bichos, antes que digam que estou falando mal do candomblé!) pagando.
    Ela já "sangrou" muitos animais para fazer "despachos", já surrou com vassoura (embora isso seja porque ela era má mesmo, nada a ver com religião), uma cadelinha até a pobrezinha ficar com problema na mandíbula e hoje ela, a mulher, não pode falar por causa de um AVC e nem andar e depende da caridade da família que "pinta o sete" com ela...

    Tenho um caso na minha família também. Uma tia que também já assassinou muitos animais, e apesar de ter uma vida farta de dinheiro, teve um filho (que não era bandido) barbaramente assassinado, perdeu o marido com câncer, a filha tem uma doença incurável e a neta idem, sem falar que ela só vive baixando em hospitais...

    Mas depois de tudo isso, quem quiser ASSASSINAR os pobres e indefesos animais, que o faça... A justiça divina está aí para dar a quem fizer isso, o merecido!

    Parabéns mais uma vez ao site! Que Deus e Oxalá os abençoe!!!

    ResponderExcluir

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.