RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - O Governo do Estado do Rio está apoiando a realização da Caminhada em Defesa da Liberdade Religiosa, que acontece no domingo (18/9), entre o Posto 6, em Copacabana, e o Leme.
Membros do candomblé, hare krishna, da umbanda, evangélicos, mulçumanos, judeus e católicos são aguardados para a caminhada, que tem como objetivo defender um estado laico, em que o cidadão tem o direito de professar qualquer fé e ter sua crença respeitada. A concentração está marcada para as 11h, no Posto 6.
A Secretaria de Transportes também está colaborando para a realização do evento e mobilizou as concessionárias de transporte público. Atendendo ao pedido do secretário Sebastião Rodrigues, a concessionária Metrô Rio disponibilizou quatro mil passagens para a organização do evento, além de ampla divulgação nas estações.
A Barcas S/A também garantiu mil bilhetes para quem precisa atravessar a Baía de Guanabara, além de anunciar a caminhada nos sistemas de rádio e TV das embarcações. Já a Supervia permitiu panfletagem em todas as estações e fez uma grande divulgação do evento através dos sistemas internos de rádio e TV.
O evento, que atraiu 20 mil pessoas em 2008, cresce a cada ano. Nesta edição é esperada a participação de 150 mil pessoas, entre cariocas e representantes de outros estados e países, na orla de Copacabana e do Leme.
As atrações da manifestação começam antes mesmo da caminhada. Quem comparecer poderá conferir, a partir da 9h, no Posto 6, shows do grupo baiano Olodum e da cantora Rita Ribeiro, com músicas do seu CD Tecnomacumba. Haverá também apresentação de cirandas e roda de capoeira.
Ninguém é mais forte que todos nós juntos!
Salve a Liberdade Religiosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário