Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Roteiro de Auto Ajuda São Francisco de Assis



A oração de Francisco de Assis nos fala de paz, amor, perdão, esperança, alegria, fé. Aquele que busca auxílio para vencer as limitações milenares do espírito encontra em suas palavras um verdadeiro roteiro de auto-análise e auto-ajuda. Perguntemos à nossa consciência:

FAZEI-ME INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ - Somos instrumento da paz? As pessoas se sentem mais tranqüilas, animadas, felizes, ao nosso lado? Ou a paz se despede no momento em que chegamos?

ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR - Gandhi disse que alguém que atingiu a plenitude do amor é capaz de neutralizar o ódio de milhões. Temos semeado o amor, onde haja o ódio?

ONDE HOUVER OFENSA QUE EU LEVE O PERDÃO - Orientamos aqueles que nos falam em vingança, em mágoa? Explicamos que a mágoa é espinho cravado no peito, que machuca, dói? Orientamos que perdoem para libertarem-se? Ou cravamos em seu peito alguns espinhos a mais?

ONDE HOUVER DISCÓRDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO - Somos pacificadores, procuramos unir, ou desunimos ainda mais?

ONDE HOUVER DÚVIDAS QUE EU LEVE A FÉ - Temos coragem para falar de Deus, de Jesus, de seu infinito amor, bondade e justiça?

ONDE HOUVER ERROS, QUE EU LEVE A VERDADE - Alimentamos nossa alma com cultura geral aliada à espiritual, a fim de levarmos a verdade através de nossa palavra e ação? Ou alimentamos a ignorância, a negação pura, a crítica contumaz?

ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA - Mostramos o lado bom de todas as coisas, apontamos os benefícios gerados pelas situações, acalmamos as almas enfermas pelo desespero?

ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EU LEVE A ALEGRIA - Levamos alegria, tranqüilidade, ou alimentamos a desesperança, a tristeza?

ONDE HOUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ - Disse Jesus que não colocássemos a candeia (luz) debaixo do alqueire. Somos luz em meio à escuridão?

FAZEI QUE EU PROCURE MAIS CONSOLAR QUE SER CONSOLADO, COMPREENDER QUE SER COMPREENDIDO, AMAR QUE SER AMADO... POIS É DANDO QUE SE RECEBE, É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO, E É MORRENDO QUE SE NASCE PARA A VIDA ETERNA. Francisco de Assis incita-nos a buscar, através da ação e da oração, a superação do egoísmo que nos domina; incita-nos a transformação dos interesses pessoais da alma bruta, nos atos do legítimo cristão. E ao dizer que é morrendo que nascemos para a vida eterna indica-nos que, superadas as encarnações expiatórias, teremos a existência em plenitude nos planos mais altos do infinito, onde habitam os puros espíritos e onde a morte não tem acesso. Com boa vontade, será tão difícil assim?

Baseado em texto da Redação do Momento Espírita. Adaptado por Vânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.