Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Força Crística



"A Força Crística somente nascerá dentro do homem com o labor contínuo nos Três Fatores de Revolução da Consciência".
Esse é o grande segredo que foi escondido pelas religiões ortodoxas e pelas forças nefastas que quiseram e querem controlar as mentes e os corações dos seres humanos, para usar sua energia e manter a imensa engrenagem que sustenta a Evolução e a Involução no Planeta Terra: a Roda do Samsara.
Há muitos caminhos que se dizem espirituais, apoiados na expressão de que "todos os caminhos levam à Deus". Porém, esse é o engodo universal que tem conduzido as massas a esquecer-se do essencial e criar um caminho espiritual que não passa de devocional ou fanático. Criou-se conceitos sobre Deus e o Universo que mais se assemelham ao raciocínio torpe humano. Acreditou-se nesse falso caminho e seguiu-se seus falsos desígnios. Martirizou-se os homens que vieram ensinar o Verdadeiro Religar-se e depois utilizou-se da superação desses homens distorcendo suas imagens e criando ícones inalcançáveis. Quando, na verdade, o que esses mesmos homens deixaram foi o mais sublime de suas vidas: O EXEMPLO VIVO do Caminho Direto ao Pai. Um mapa do Caminho.
O Autêntico Caminho Espiritual é Direto. É Revolucionário. É do negar a si mesmo, como ensinou Jesus. É olhar para si com sinceridade e querer descobrir as Leis Cósmicas e vivê-las em disciplina e devoção contínuas. Disciplina e Devoção. Revolução e Mística. Não há mudança dentro e fora de nós se não passarmos a buscar esses dois pilares do Caminho Espiritual Verdadeiro.
A Força Crística é a única capaz de nos libertar de nossa própria ignorância científica, espiritual, filosófica, mística, e de toda a ilusão materialista, que continuamos alimentando até nas nossas mais sinceras intenções. Uma manipulação ilusória na qual nós mesmos nos submetemos por cultuarmos o egoísmo. Na maioria das vezes, por total ignorância a respeito da vida, das leis que regem o universo, e especialmente por comodismo e falta de inquietude. É hora de mudar essa condição, urgentemente.
Precisamos inverter o curso de nossas próprias águas e compreender o que realmente esses Grandes Homens, que deixaram marcas profundas e inapagáveis em toda a história da Humanidade, quiseram realmente nos dizer e mostrar. E mostraram. E fizeram. Porém, tivemos ouvidos para ouvir e olhos para ver? Temos olhos e ouvidos para ouvir e ver, mesmo agora, essas mesmas Verdades Superiores?
Todos temos um Real Ser, um Pai Interno, o nosso Criador Individual, a Mônada Particular e estamos de fato adormecidos a respeito Dela. Somos débeis criaturas que vivem vidas de sonhos de consumo, desejos, fantasias e esperanças falsas a respeito de um mundo que está chegando ao fim. Não realizamos nossa tarefa existencial: fazer-nos conscientes do Criador. O Relógio Cósmico marca os segundos finais desta 5ª Raça Raiz e temos esses exatos segundos para ao menos retomar o fio da meada de nossa existência e começar, mesmo que agora, o trabalho de Revolução Interior. É para nos Revolucionarmos que estamos vivos. Essa é a tarefa existencial.
Antes de mais nada, precisamos nos despojar dos conceitos, falsos conhecimentos e dos equívocos que formulamos a respeito do que é o Cristo, do que é religar-se com o Criador, e de qual foi a mensagem de todos os Profetas, de todos os Mestres, de Jesus, Budha, Khrishna, Samael, Rabolú e Raphael para acordar esta humanidade.
É preciso recomeçar urgentemente do zero para obter gotas de compreensão a respeito dessa urgência e dessas chaves. É preciso praticar a Morte do Ego. É preciso zerar a mente e limpar-nos de conceitos filosóficos, intelectuais e religiosos equivocados se quisermos compreender até mesmo essas linhas que se colocam a explicar o que é o trabalho de Revolução da Consciência.
O Cristo não é um homem,  Cristo é o Filho do Homem, é a força cósmica que se estabelece em todo aquele que cristificar a si mesmo eliminando de sua psique toda a rameira de defeitos psicológicos que se formaram durante vidas e vidas. Estes Homens Autênticos, estes Mestres, criaram em si mesmos os corpos solares e puderam nos ensinar com seu próprio caminho a nos libertar das armadilhas que carregamos dentro de nós.
Esses mesmos Mestres trabalham desde seus Mundos Superiores para nos auxiliar nessa dura tarefa. E muitos deles tem seus veículos físicos encarnados, trabalhando pelas poucas essências que restam para despertar do adormecimento coletivo.
E mesmo enfrentando toda a corrente de oponência que se apresenta quando um Mestre se Levanta e estende a mão aos seres adormecidos que pedem ajuda, também este Mestre não está só. Todas as Hierarquias estão em prontidão trabalhando por essa esperança. Por isso o Ensinamento Solar jamais se perdeu no tempo ou se perderá mesmo em uma humanidade que não realizou sua tarefa de despertar.
Este é o ensinamento do Cristianismo Primitivo, é o ensinamento de todas as culturas originais que tinham em seu gérmen os Três Fatores. Ensinamento, aliás, que desde sempre foi e será perseguido porque revela a verdade sobre nossa existência e nos aponta a única porta de saída para acordar a Consciência Humana: O despertar da Força Crística.
Muitos Christus estiveram e estão vivos aqui e em outros mundos para apontar-nos essa saída, como também viveram e vivem em carne e espírito todo o Drama Cósmico, que enfrenta aquele que trilhou o Caminho do Desvelamento de si próprio e da natureza humana. Esses homens estão ajudando incansavelmente.
O "Siga-me" ensinado pelo Cristo Jesus, bem como o "negue a si mesmo e carregue a sua cruz", é o convite para o Caminho Direto. É o alerta dos profetas. É o prenúncio dos Mestres. E certamente não diz respeito ao caminho da idolatria, da fé cega. É sim um apontamento para a direção interna de cada um, para que cada qual trilhe o caminho de desvelamento de si próprio praticando essas lições cristãs autênticas.
Que busque dobrar os joelhos para o próprio Criador, o Deus Interno, e a partir dessa aliança sincera e fiel, autodescobrir-se, descobrir sua própria natureza, suas debilidades e eliminá-las. E então com os trabalhos conscientes, arrependimentos sinceros, padecimentos voluntários, se coloque a eliminar de si a "multidão" que carrega na psicologia. Na mente, no coração e no sexo. Apelamos à essa Força dentro de nós para que elimine os defeitos, criados a partir daquilo que pensamos, sentimos e agimos, e da energia sexual degenerada com o desperdício.
Somos guiados por essa Força Crística sempre, saiba senti-la, aprenda a dar ouvidos a Ela e seja Feliz!

Deus Abençoe a Todos os Irmãos de Fé!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.