Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

O Poder do Pensamento


        Todos nós levamos algum tempo para formarmos uma consciência em relação ao que é e como atua o pensamento. Isso aconteceu comigo, mas após começar a minha longa caminhada pela espiritualização e pela mudança interna, hoje posso falar-lhes um pouco sobre esse grande aliado.

         Os pensamentos são poderosos aliados na construção e reconstrução da reforma intima do ser humano e de seus ideais. Eles são responsáveis e podem alterar nossas emoções e atitudes, pois são forças capazes de promover a saúde, a alegria e o bem-estar, tanto para seu emissor como para seu receptor.

         Os pensamentos positivos e negativos têm dupla atuação: podem ajudar ou prejudicar a própria pessoa que os emite e aqueles a que se destinam. Por isso, faz-se de extrema importância que nos mantenhamos ligados a espiritualidade, tendo Deus como o centro de tudo. Com essa ligação, equilíbrio e um trabalho constante de transformação interior conseguimos expulsar toda a espécie de pensamentos sem valor.
         O pensamento se move com grande velocidade, ele é uma força dinâmica viva, sendo assim, através de bons pensamentos você emana energias positivas (alegria, esperança, conforto, paz, etc) para quem está perto ou longe. Ao alimentarmos outros semelhantes com este tipo de pensamento, poderemos observar e vivenciar que os mesmos são sólidos como um pedaço de açúcar-cande.

 E os maus pensamentos? Por muitas vezes não nos damos conta do prejuízo que ele nos causa. Ou seja, que nós mesmos nos causamos. Destrua sem piedade os pensamentos de medo, ódio, egoísmo e qualquer outro que seja negativo ou mórbido. Os maus pensamentos produzem fraquezas, moléstias, desarmonias, depressões e desespero. Se cultivar pensamentos positivos, os negativos morrerão de inanição. Tente isso e sinta que a força dos pensamentos puros lhe proporcionará uma nova e melhor vida, pois eles produzem uma enorme influência na mente.
Mesmo sabendo que cada indivíduo possui uma diferente capacidade mental, intelectual e física para realizar coisas, vale a pena alimentar pensamentos elevados, desta forma você enobrecerá seu caráter, seu espírito e sua vida. Não desperdice suas energias com mexericos e conversa fiada, ela se perde no cultivo de pensamentos inúteis. Conserve sua energia mental para sua transformação ou reconstrução interior, para meditar e para prestar serviços a humanidade. Os pensamentos inúteis impedem seu desenvolvimento e crescimento espiritual.

Pensamentos bons e úteis religam você a Deus e são os degraus no crescimento e no progresso espiritual. Não esqueça! Os semelhantes se atraem mutuamente, com pensamentos maus, atrairá todo o tipo de maus pensamentos dos outros. Mantenha-se em harmonia com a espiritualidade e com o seu interior, pois os seus pensamentos fazem diferença no astral, na sua vida e na vida do seu próximo.

Com maus pensamentos você polui o mundo e com pensamentos elevados você revigora o Universo. A força Suprema agradece.


         Agradeço a Deus e a espiritualidade por ter alguém como o meu esposo ao meu lado, que me proporciona elementos para uma conscientização, que me leva a construção e ao reconhecimento de novos pensamentos.

         Esse é o poder do amor em suas várias formas. Na forma Universal.

          
         Por: Monica Nel 
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.