Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 6 de março de 2013

Anjo Mudo




Meus filhos, a vida é exemplo de permanente dinamismo.

Tudo no Universo se movimenta na direção de Deus.

Mesmo os que preferem atalhos, chegarão aos pés da Suprema Bondade.

Que a piedade nos impulsione a acolher os irmãos de corações endurecidos, ovelhas desgarradas do Pastor Único, Jesus, que um dia deverão reencontrar as alternativas para se harmonizarem consciencialmente com as Leis Harmônicas que regem o Universo.

A vida terrena simboliza tão só um instante fugidio, para que nos deixemos envolver com tantos dissabores e desditas, que nos infelicitam.

O legítimo amor faz tremular as fibras mais íntimas dos nossos corações, e nos convida para estreitar vínculos com os outros, quebrando as barreiras da consanguinidade, que tantas vezes nos confiscam as motivações, e nos tornam insensíveis uns diante dos outros.

Se por opção nos distanciamos de Deus, a Soberana Perfeição, existe ela, o Anjo Mudo, que se encarrega de nos acordar para as responsabilidades da vida.

Acordemos meus filhos... Tudo se movimenta. O progresso é lei.

Pelo menos em certos aspectos, mesmo os páreas da sociedade melhoram-se. Até errando, a alma faz com que nela despontem valores que a aprumem na direção do bom caminho. Os homens insensíveis, os que propagam lágrimas também amam, têm seus círculos íntimos de afetividade e de igual maneira, também estão em processo de crescimento.

Bom ânimo filhos, nada está acontecendo de maneira que os olhos do Divino estejam alheios. A ordem está em Seu poder. O sofrimento é criação humana, não Divina.

Deus, a maximização da bondade e da justiça, age com sabedoria e sabe usar o sofrimento na condição de instrumento que nos possibilita escalonar os Céus, embora reflita o comportamento desregrado das condutas humanas.

A dor é o Anjo silencioso, que nos toma nos braços, às vezes adormecidos pelas ilusões, e nos acorda para as realidades à nossa volta.

O compromisso de Jesus, o Divino e Meigo Amigo, de que estaria conosco até que os séculos se consumassem, não filhos, não foi quebrado, e para representá-Lo, eis o Espiritismo, O Consolador Prometido.

E, para vingar e continuar espalhando bênçãos por toda parte, ainda tem requerido o comprometimento de seareiros de boa vontade, que capazes sejam de enxergarem que a Obra é maior que si próprios, porquanto são apenas instrumentos passíveis de substituições.

Eurípedes Barsanulfo (Mensagem recebida na noite de 15/11/2012 no Lar Espírita Irmã Valquíria, pelo médium Alaor Borges Junior, na cidade de Uberaba-MG).

Um comentário:

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.