Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Magia Branca x Magia Negra




Muitas pessoas têm certa curiosidade em saber a diferença entre Magia Negra e Magia Branca. Elas acham que os rituais diferem completamente de uma pra outra.
Anotem uma coisa muito importante: a magia não é branca ou negra, mas, sim, o mago, portanto, muitas vezes o mesmo ritual serve para fazer o bem ou o mau.

O que vale é a nossa vontade, o nosso sentimento. Um exemplo: se vocês acendem uma velinha branca pro anjo da guarda pedindo força, é magia branca; mas se vocês acendem uma velinha branca para que tal pessoa ame só a vocês e não tenha olhos pra mais ninguém, isso é magia negra, pois você está tentando interferir no livre arbítrio dela. Claro que não é magia das mais pretinhas, afinal, muitas vezes achamos que estamos ajudando alguém, mas acabamos atrapalhando sem querer (ou sem saber).

O que eu quero frizar é: não se prenda a nomes ou rituais, preocupe-se com aquilo que você leva dentro de si, tente fazer com que seja o bem sempre. Não adianta gastar rios de dinheiro e levar a feira toda pra uma entrega pra Oxossi se no seu coração você não estiver puro, ou seja, se no dia a dia você tratar todo mundo mal, for mal educado, grosseiro, etc.

Se alguém te fechar no trânsito, respire fundo e deixe pra lá, não mande pensamentos negativos, cheios de palavrões, pois isso só vai piorar a vida da pessoa e a sua.
Sim, queridos, porque tudo o que fazemos volta pra nós multiplicado por 3 (ou até o triplo em dobro rsrsrs).
A magia não é feita puramente de rituais, nossos pensamentos são 80% dela, ou seja, não pense que você precisa disso ou daquilo pra que a magia aconteça. A força está na mente, então cuidado!

Abaixo há um texto bem legal que explica um pouco mais sobre o assunto.

Boa leitura!!!
Por Ana Lídia
 


A Magia é uma Arte antiga, na verdade tão velha quanto o Homem e (de um jeito ou de outro) vem sendo praticada até hoje…

Costuma ser definida de mil maneiras diferentes, entretanto, há um consenso, entre os estudiosos do oculto, quanto à sua “essência”, pois, em geral, estes a explicam como sendo uma “força” que combinaria a “energia psíquica” com a vontade do mago para provocar as “modificações” desejadas por este.

Trocando em miúdos, o magista conseguiria levantar uma ponta do véu que ainda encobre certos segredos da Natureza e, teoricamente, poderia usá-los em seu próprio favor. Ou do próximo…

Éliphas Lévi, um velho magista do século IX, afirmava que qualquer magia é sempre absolutamente natural e, nem poderia ser de outra forma, porque a MAGIA é regida pelas mesmas leis que regem a Natureza e o próprio Homem como um todo.

Neste caso, em si mesma não teria “cor” alguma, pelo simples fato de ser tão neutra como qualquer outra força existente na Natureza.

Portanto, se você ouviu falar em “magia branca” e “magia negra”, trate de esquecer. Magia é magia e ponto final. Sua “cor” sempre será unicamente determinada pela vontade do operador, suas intenções e sensações.

Por isso, os pequenos altares domésticos dos praticantes da Arte, basicamente procuram representar a síntese destas forças naturais e a integração do operador com elas. Incensos e perfumes são usados, pois, além de representarem o elemento “Ar”, despertam no mago sensações que seriam facilitadoras desta integração.

Pensemos Nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.