Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Por que Umbanda?


Porque é simples, muito simples, e também profunda, muito profunda.

Sua grande profundidade permite, a aqueles que têm a capacidade de mergulhar no seu interior, extrair dela o conhecimento, a sabedoria, a humildade, o amor e a simplicidade das entidades de luz que nos ensinam o caminho por onde devemos transitar.

E para aqueles que não estão capacitados ou estão chegando agora, lobrigar esse caminho de luz que conduz à eterna Aumbhandan, a do conhecimento supremo.

Esta Umbanda pela que caminhamos juntos um grupo de camaradas unidos por um mesmo sentimento, o do aperfeiçoarmos e dessa maneira ser cada vez um pouquinho melhores.

Porque esta Umbanda é simples, profunda e está em constante movimento sem, por esse motivo, ser caótica.

Está aberta ao conhecimento e este, inevitavelmente, gera movimento. As coisas não são porque são, mas como as vemos, como as sentimos, produto de diálogos abertos, de estudos profundos, de revelações. Esse movimento não gera o caos, pelo contrário, uma força vital que harmoniza e dá coerência ao conhecimento.

Porque não tem dogmas nem está estruturada.

Existem só as hierarquias indispensáveis e elas são o produto do consenso. E o consenso gera-se no conhecimento e nas atitudes. Não existe pirâmide de poder, nem autoridades várias a quem obedecer cegamente. Nesta Umbanda está quem quer e sente que dessa maneira caminha em direção a um degrau mais elevado do seu andar espiritual.

Em lugar de dogmas mais ou menos duvidosos, leis simples, que conhecemos pela pratica da humildade, da caridade, do serviço; a outra face do orgulho, a vaidade e o egoísmo.

Em lugar de dogmas, os ensinamentos que as entidades fazem-nos chegar cada vez que baixam no terreiro, na fala pausada dos Pais Velhos, na alegria das Crianças e na força moral dos Caboclos; entidades de luz, grandes magos e sacerdotes cuja perfeição é o resultado do andar milenar pelo caminho da espiritualidade.

Porque não está cristalizada nem é amorfa.

Onde ninguém adjudica-se a perfeição, nem tem falta de consideração para com os outros, porque todos estamos em caminho a Deus, cada qual no seu estágio, procurando evoluir, tratando de distinguir com claridade o bom do ruim, sem colocar nos outros nossos próprios problemas.

Porque não é pros elitista, não está à caça de seguidores nem promete coisas.

Não busca adeptos nem seguidores, trabalha com humildade e em silencio. Sabendo que chegará a todos aqueles que estão em condições de escutar.

Não pensamos que seja o único caminho para buscar a Deus e também não partimos da certeza de que seja o melhor; embora, é onde melhor sentimo-nos.

Carregamos a nossa pequena parte da verdade e fazemos o possível por melhorar todos os dias, para avançar no caminho da espiritualidade.

Estão nesta Umbanda, nossa Umbanda, minha Umbanda, os que sentem a verdadeira necessidade de estar nela e quase sempre têm percorrido muitos caminhos e atalhos antes de chegar a Ela.

Por que Umbanda?

Porque aos que se aproximam dela não se os olha para saber qual é a sua cor.

Nem se lhes pergunta se são ricos ou são pobres, se são cultos o se são analfabetos.

Tampouco a que religião pertencem ou se não tem nenhuma.

O único que interessa é saber se sofrem, porque o sofrimento não reconhece cor, religião nem estado social.

Porque Umbanda é fraternidade, é caridade...

Porque as entidades de luz que se apresentam baixo a roupagem de Crianças, Caboclos, Pais Velhos e Exús sendo tão elevados espiritualmente, falam-nos simples e em forma acessível para que todos possam entender e nunca deixam de aclarar dúvidas nossas, nem de ajudar-nos em todo o que necessitamos, procurando, de acordo a nossos merecimentos, fazer-nos alcançar nossos desejos ou necessidades.

E fazer-nos entender que nosso caminho povoado de sofrimentos só será completado quando através do amor, a caridade e a fraternidade despojemo-nos do orgulho, a vaidade e o egoísmo, que são a marca registrada do nosso mundo e que nos impedem alcançar um lugar mais próximo a Deus.

Por que Umbanda?

Boa pergunta.

Existem infinidade de respostas.

Mas cada um deve busca-las no mais profundo do seu ser, através da razão e dos sentimentos.

KAYÊLETÁ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.