Se fosse, Cristo teria pregado, e não apenas citado uma única vez, em Mateus 23.23.
Veja bem, se o dízimo, que é uma doutrina do Velho Testamento continua a valer para nós hoje, porque será que as demais doutrinas não valem?
"E então porque que as igrejas ainda o cobram?" Sendo bem simples e citando apenas um dos motivos: Porque os sacerdotes das igrejas têm medo que os irmãos não contribuam voluntariamente.
Os sacerdotes das igrejas sabem que é errado a doutrina de dizimar (claro que sabem, é só ler a bíblia e eles lêem!), mas como esse costume já faz parte do sistema religioso e está dando certo, eles fazem vista grossa e vão levando...
"SER DIZIMISTA É UMA QUESTÃO DE FÉ!" É exatamente isso que algumas igrejas pregam, dizime e Deus te abençoa, as portas do céu se abrirão; Não dizime, e Deus te amaldiçoará! É isso que se ouve, não com essa palavra maldição, mas quase. Veja essa frase estampada numa faixa defronte a um templo de uma igreja Assembléia de Deus:
"Contribua de acordo com a tua renda para que Deus não torne a tua renda de acordo com a tua contribuição"
Já pensou? Ou dizima você ou Deus vai te tirar o pouco que você tem!
É um absurdo, Cristo nunca pregou isso.
Nem no Velho Testamento o dízimo era "cobrado" assim. Os israelitas davam os dízimos de seus trabalhos, mas não em dinheiro, e diferentemente do que os sacerdotes das igrejas pregam, o dízimo não era entregue apenas pros levitas administrarem.
"Quando acabares de separar todos os dízimos da tua messe no ano terceiro,
que é o dos dízimos, então os darás ao levita, ao estrangeiro, ao órfão e à viúva, para que comam dentro das tuas cidades, e se fartem" (Deuteronômio 26).
Quem administrava o dízimo era o dizimista! Tá na Bíblia, leia novamente o versículo logo ali em cima, ó.
Tá na hora irmãos, de pararmos de deixar que "nos" enganem. É claro que devemos contribuir pra obra de Deus, ajudar aos missionários que pregam as boas novas pra quem ainda não conhece, mas contribuir pra que sua contribuição seja apenas pro bolso de um, isso não! Deus não quer isso jamais.
Enquanto "fazemos" vista grossa perante um ensinamento errado, Deus não faz vista grossa para nós.
O versículo em que Paulo diz que cada um de vós contribua segundo o que propôs no seu coração deixa claro, não é por obrigação, mas por amor! E ele não estava a se referir a dízimos, e sim a ofertas.
É incrível como muitos usam Mateus 23.23 para dá base à doutrina do dízimo. Um único versículo totalmente fora de contexto!
E se eu quero dizimar por amor?
Dizime, agora, eu duvido se você iria querer dizimar, mesmo que seja "por amor" se o sacerdote da igreja não estivesse lá na frente falando que se deve dizimar.
Pois bem, essa é uma discussão que muito se tem a falar, por isso, vou parando por aqui, mas a qualquer momento vem a continuação.
Mas a conclusão é: O dízimo é biblico, mas não é cristão! Ou seja, assim como a circuncisão não é, o dízimo também não!
Saravá Irmãos de Fé,
Denis Sant'Ana .'. \|/
Nenhum comentário:
Postar um comentário