Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

sábado, 28 de agosto de 2010

Meditando...

Os habitantes atuais do mundo terreno necessitam de uma pausa em suas atividades de ordem puramente material, para meditarem um pouco na sua vida espiritual que é eterna, infinita, e não se resume à sua presente existência na carne. Tendo conseguido permissão para reencarnar uma vez mais, as almas que se encontram na Terra devem regressar mais dia menos dia ao seu plano de vida espiritual, e necessitam de levar consigo algumas luzes, resultantes de suas boas obras terrenas. Já lhes foi dito que os bens terrenos, a fortuna, a abastança, pertencem a Terra e de nada servem ao Espírito no mundo espiritual. Há, portanto, necessidade urgente de que todas as pessoas disto se capacitem e procurem viver espiritualmente a sua vida terrena. Viver espiritualmente não significa desprender-se dos seus interesses materiais, de suas atividades costumeiras. Viver espiritualmente a vida terrena significa ter a criatura humana sempre presente em sua mente o fato de que é uma alma encarnada em busca de novas e maiores luzes para o seu diadema espiritual, adotando para isso o hábito de orar diariamente ao Senhor do Mundo, e passar a amar e servir aos semelhantes como se irmãos consangüíneos fossem.

Nessa mensagem o Senhor deseja dizer a todos os homens e mulheres que uma plêiade de Entidades espirituais altamente evoluídas se encontra desde algum tempo em contato com o solo terreno, incumbidas de auscultar as verdadeiras necessidades e aspirações de cada uma das almas encarnadas, e de ajudar a sua realização quando justa e conveniente. Podem então as almas encarnadas mentalizar essas aspirações e necessidades, e pedi-las em suas orações.

Da manhã ou da noite, para que as Entidades presentes se incumbam da sua realização. O Senhor Jesus assim decidiu com o objetivo de proporcionar aos seus guiados terrenos o ensejo de obterem o que mais necessitarem para a sua tranqüilidade na Terra. Sabe o Senhor as dificuldades e obstáculos que na Terra defrontam numerosas almas encarnadas, e por isso determinou a vinda de Entidades evoluídas ao meio terreno, munido dos necessários poderes de realização das aspirações das almas encarnadas. Como, porém, essas aspirações não podem ser adivinhadas pelas Entidades espirituais, há necessidade de que cada ser humano projete no plano mental a imagem que deseja, o que será feito formulando o respectivo pensamento aopos a oração noturna. Captada pelas Entidades espirituais a imagem mental assim projetada pelas almas encarnadas, elas tratarão de ajudar a sua realização no plano físico, conforme os poderes que lhes foram conferidos pelo Senhor Jesus.

Cabe aqui um esclarecimento muito oportuno acerca das aspirações a serem mentalizadas pelas almas encarnadas. É que devem mentalizar, como aspirações ou necessidades, apenas aquilo que considerarem justo e razoável para si próprias, tendo o cuidado de não tentarem atrair para si o que a outras pertença. É necessário que nenhuma alma encarnada formule aspirações de bens, valores ou situações em poder dos seus semelhantes, o que redundaria em prejuízo ou sofrimentos futuros. Devem por isto pensar devidamente o que possa constituir aspirações a realizar e só mentalizarem e pedirem aquilo que em sua consciência considerem justo e razoável. Procedendo com tal escrúpulo, não só conseguirão a posse do que aspiram, como se livrarão de possível sofrimento futuro. O Senhor Jesus deseja dizer a todas as almas encarnadas que o plano espiritual mais próximo a Terra está repleto de tudo quanto possa constituir aspiração das almas encarnadas para o seu maior conforto e bem estar enquanto permanecerem no corpo. É necessário, apenas, que, cientificadas disso, trate cada uma de se ajustar às condições desse plano, através da oração e do pedido.

Matéria constante da obra de

Diamantino Coelho Fernandes, no

Livro da Nova Ordem de Jesus, vol.

n° I - 4a. Edição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.