Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Médium - O Espelho da Verdade


Desde que o homem, decide, de livre e espontânea vontade ser um Instrumento de Deus, ele então recebe de Deus, um contingente de seres altamente espirituais capazes de, por seu intermédio, realizar “milagres”.

Quando tal homem percebe-se cercado de dons, e decide usá-los em benefício de terceiros, ele é quem será o primeiro beneficiário, receberá conhecimento que o ajudará a entender certos compromissos a cumprir, bem como entender certas coisas que lhe acontecem, ele sempre será o mais beneficiado, dele vem a “água”.

Não basta para nós que o médium seja bom, ou isso ou aquilo, queremos que todos sejam beneficiados, para tal, o médium, ou profeta de Deus deve se esvaziar de si mesmo e encher-se de DEUS. Tudo isto pensando no benefício de terceiros... Para isto é preciso que tal profeta se harmonize, deixe-se fluir, não duvide ou tenha culpas de faltas passadas. Deve ele se entregar de corpo e alma a ser um Instrumento de Deus pensando sempre no benefício de terceiros.

Não se questione de nada, apenas se entregue, esvazie-se deste algo que para nada te serve, este eu mesquinho que lhe causa danos, absorva-se em Deus. Não se sacrifique de nenhuma forma, apenas obedeça os desígnios divinos de sua vida.

Daí então, torna-se tal homem ou mulher, um Guru, um Guia, um pastor e a humanidade se vê neste espelho da verdade, que é apenas um reflexo de Deus.


Passo a Passo

A diferença entre o santo e o homem comum é esta: O santo caminhou! Decidiu amar por amar, decidiu ser e fazer diferença, quando este quis satisfazer-se de prazeres encontrou dor, quando este quis satisfazer-se de riquezas, superabundou em prejuízos, quando quis aparecer, conquistou o ódio dos demais, privou-se e viu-se rodeado de tristeza profunda, então, entendeu este Homem que nasceu... diferente, percebeu que podia ir mais além, fez-se chacota entre os seus, virou motivo de risadas e desprezos. Ele entendeu o que era a vida.


Curtiu então essa nova luz, e foi-se, no caminho, ele encontrou pedras e espinhos que vieram dele mesmo, sabe, é como percebe-se que o mal que nos cerca na verdade partiu de nós mesmos, o peso da “cruz” somos nós mesmos, a dor, é na verdade o ódio que sentimos de alguém que não queremos perdoar, a tristeza é, na verdade, o nosso reflexo, o que vêem em nós, por isso desanimamos, achamos que a vida é dura por causa dos outros, quando na verdade é por nossa causa mesmo, se nós pararmos para refletir um pouco sobre nossas vidas, na verdade, não estamos PARANDO, estamos sim, andando.

Aí então, visualiza-se mais um santo de Deus, que parou, pensou e disse: “Deus, a partir de hoje, serei nova criatura”.

Depois disso feito e compreendido, torna-se a pessoa um ser diferente, um deus, um anjo, uma Luz!

Sendo Assim um Espelho da Verdade. Saravá!


Por Marcos Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.