Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Verdadeiro Cristão



“Então disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros.” (Mateus, 9:37.)

Sem dúvida, ainda há muito que ser feito para que o homem se sinta pelo menos um pouco feliz e tranqüilo sobre a Terra. O serviço, incontestavelmente, existe em grande quantidade para que consigamos a lapidação do quadro social, no entanto, são poucos aqueles que se prestam a trabalhar pensando no bem geral.

Jesus não desconhecia, já em seu tempo, a grande necessidade de mais empenho das criaturas, visando melhorar o nível da humanidade, aliás, problema que perdura até os dias presentes.

Em realidade, seguir os ensinamentos do Cristo, diante do atual estágio evolutivo do homem,  não é nada fácil, mas impossível é a vida sem eles, pois que significam a bússola norteadora dos nossos passos.

Cristão é aquele que ao conhecer a frase de Paulo de Tarso, em carta aos Hebreus: “tornai a levantar as mãos cansadas e os joelhos desconjuntados”, não vacila e, mesmo ante intensas lutas e dificuldades, continua com o seu ideal de construir uma sociedade mais justa e humana.

Cristão é aquele que, ao identificar o ensinamento evangélico: “vinde a mim os pequeninos”, consegue entender que “pequenos” somos todos nós, em conhecimentos, em paciência, em resignação, em tolerância, em fraternidade, não exigindo das pessoas mais do que elas, no momento, podem oferecer.

Cristão é aquele que, ao deparar com alguém que se presta a viver de forma divorciada da dignidade e da honradez, procura ajudá-lo sem pedir reconhecimento ou gratidão, dentro do preceito de que “os sãos não precisam de médico”.

Cristão é aquele que, sofrendo qualquer agressão física ou verbal, faz o máximo esforço para exemplificar a orientação evangélica: “quando alguém lhe bater na face esquerda, ofereça também a direita”, reconhecendo a necessidade do perdão.

Cristão é aquele que, diante do irmão infeliz e aflito que segue pelas vielas da dor, se empenha com todas as forças buscando aliviar-lhe os padecimentos, ao vivenciar a assertiva de Jesus: “ Dai de comer a quem tem fome e de beber a quem tem sede”.

Cristão é aquele que serve a todos, que ama, que socorre, que pensa no próximo antes de si mesmo, exemplificando, na prática, a mensagem do Mestre dos mestres: “ O filho do homem não veio para ser servido”.

Cristão é aquele que mesmo diante das dificuldades mais intensas e profundas não teme seguir adiante, com as tarefas abraçadas, sustentado pelo Novo Testamento, quando informa: “Nunca te deixarei e nem te desampararei”.

Cristão é aquele que procura cumprir sempre os seus deveres, esquecendo até mesmo dos seus direitos, atento à máxima: “Tratai todos os homens, como quereríeis que eles vos tratassem”.

Cristão é aquele que vive sabendo que será feliz à medida que plantar a felicidade nos corações alheios.

Sem dúvida a seara é enorme, o serviço do bem aguarda por mãos operosas e atuantes, e, sendo poucos os trabalhadores, não percamos tempo, candidatemo-nos como cristãos e nos coloquemos a cooperar para a implantação do reino de Deus na Terra.


Por Waldenir Aparecido Cuin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.