Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Fim de Ciclo



Convém prestar atenção a estas profecias do próprio Jesus, porque há dois mil anos, Ele já sabia o que estava prá acontecer até o final desse ciclo.

"Tendo saído Jesus do templo, ia-se retirando, e se chagaram a Ele seus discípulos, para lhe mostrarem os edifícios do templo. Mas Jesus lhes falou: Estás vendo isto? Em verdade lhes digo, que não ficará aqui, pedra sobre pedra que não seja derrubada. Estando Ele sentado no Monte das Oliveiras, vieram seus Apóstolos em particular lhe pedindo: Jesus Senhor, declara-nos quando acontecerão estas coisas, qual o sinal de sua volta e do fim do mundo? Jesus respondeu: Vede, que ninguém vos engane, pois muitos virão em meu nome e dirão: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos. Ouvireis falar em guerras, rumores de guerras, olhai não vos assustei, é necessário que isso aconteça mas ainda não é o fim. Pois levantará nação contra nação, reino contra reino, haverá fome, inundações, terremotos, catástrofes em diversos lugares; mas tudo isso ainda é o princípio das dores. Sereis entregues a tribulação, sereis odiados por causa do meu nome. Nesse tempo muitos hão de se escandalizar, se trairão uns aos outros, uns aos outros se odiarão e hão de se levantar falsos profetas, enganarão a muitos, e por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará. Mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Meu Evangelho será pregado por todo o mundo, em testemunho a todos os povos e nações, só então verá o fim" - (Mateus: 24 - 1 a 14).

Eu já expliquei aqui muitas vezes, que sem a reencarnação eu seria um ateu anarquista, se não houvesse a Lei da Reencarnação, Deus seria monstruosamente mau, Jesus seria um imbecil, então eu seria um comunista, assassino, salteador, seria tudo que um homem pode ser quando quer fazer o mal. Mas quando a gente realmente conhece a verdade, e se certifica da existência de uma Lei Divina, chamada Reencarnação, então muda de pensar, muda completamente de pensar.

Assim como há o carma individual, há o carma nacional, ou estadual, ou municipal, há o carma de um cidadão e do conjunto de cidadãos de uma comunidade. Se nós não sabemos o que está atrás de tudo isso, então são injustiças pavorosas que desmentem a justiça de Deus. Entretanto, não há uma só injustiça, ninguém paga sem dever. A cada um se dá segundo as suas obras, dentro da grande Lei que é anterior ao próprio homem. Portanto, é anterior a sociedade humana, é anterior a todas as igrejas que se digam cristãs ou não cristãs. Ora, a maior potência espiritual desse planeta Terra é Jesus, eu considero o Deus com "d" pequeno do planeta Terra; porque cada planeta tem seu Deus com "d" pequeno. Jesus evoluiu em outros mundos, até a categoria de Cristo Planetário. Deus lhe deu esse poder não por pistolão, por protecionismo, mas por merecimento, Jesus a conquistou pelo seu próprio merecimento.

Cada planeta tem seu Cristo. Justamente neste sistema solar, a comunidade dos Cristos se reúne quando é necessário que haja uma reunião. Nós já vimos aqui, que houve duas importantíssimas, a primeira quando Deus ordenou que se fundasse esse planeta Terra, a segunda quando Jesus preparava o caminho para descer pessoalmente ao plano das formas, e a terceira agora, para a grande transferência, a grande promoção, porque a terra vai passar, alijando do seu bojo, todos os espíritos involuídos, malvados, desgraçados, por isso mesmo estão na terra, mas serão expulsos da Terra no final do milênio.

Jesus dá apenas, aqui, os sinais que precedem a sua volta, sua segunda vinda, porque desta vez, Jesus volta e não é prá ser crucificado não. Desta vez, como diz o Apocalípse, todos os olhos o verão; mas principalmente os olhos daqueles que o crucificaram, ou como está no original, daqueles que o trespassaram. Eu não queria estar no lugar dos trespassadores, nenhum de nós queria estar nesse lugar. Porque a nossa glória maior no fim desse ciclo é poder receber Jesus de volta e não baixar os olhos, mas tudo explicado à luz da grande Lei Universal chamada reencarnação. Porque mais adiante, neste mesmo capítulo, depois de dar outros sinais, inclusive a abominação do lugar santo, a desolação da abominação do lugar santo, isto é, a deturpação do Evangelho nas igrejas, que deviam ser lugar santo e não são. Depois de todos esses sinais, Jesus diz: "Em verdade vos digo, que essa geração não sairá do mundo sem que tudo isso aconteça". Muita gente, estudando esta profecia do próprio Cristo, pensa que Ele se referia a essa destruição, mas Jesus falava uma linguagem dupla, por que? Porque a evolução humana se opera de duas formas, em pequenos ciclos, dentro de um grande ciclo de dois mil anos. Daí se dizer com certeza, com procedência, que a história se repete. De fato, ela se repete, mas quando chega o final do ciclo, os pequenos ciclos se extinguem, cumpriram sua missão.

Não é por acaso que muitos estão morrendo, não é por acaso que a produção se estiola, se destrói. Porque o fogo, a água, a geada, como os micróbios, os protozoários, os infusórios, os seres infinitesimais, todos os elementos da natureza tem seus guias espirituais, a maioria não sabia disto. Como o mar também tem suas entidades, que regulam a vida das ondas. Há espíritos guias em todos os setores da natureza e esses espíritos são evoluidíssimos. Quando um povo tem conhecimento para pedir o apoio desses guias, eles evitam qualquer incêndio, qualquer inundação, qualquer catástrofe. Mas, é preciso que o povo errante, que os administradores, não preguem a linguagem do ódio, não transgridam as Leis Divinas, porque do contrário não tem o apoio das entidades que regem a vida do planeta material.

Agora vem uma ciência materialista, e diz: "O câncer não tem cura", eu protesto e digo, tem cura sim senhor! A lepra também tem, porque há o câncer moral ou espiritual, há a lepra moral ou espiritual. Curando essa lepra no espírito, cura esse cancro no corpo. Eu aconselho a todos os doentes, que na hora da dor, invés de pensar primeiro no médico, que geralmente não sabe nada, ou pensa que sabe (o médico, coitado, joga sempre por aproximação, como quem joga no bicho, por palpite, ele nunca sabe direito o que é, ele joga a cartada às vezes com uma certeza formidável, para impressionar o doente), em primeiro lugar, pensar em Jesus, que é o médico infalível, e não cobra dinheiro, é infalível e não cobra dinheiro. Depois, pensar nos homens que deixaram esse plano terreno, quando não eram mais necessário encarnar no corpo físico e receberam missões, como por exemplo, regular a vida dos germes, dos micróbios, dos vírus, que produzem as doenças. Se houver fé dentro desse merecimento que nós ensinamos, até o câncer pode ser derrotado no organismo humano, até a lepra pode ser banida do corpo físico. Mas se houver fé como diz Jesus, se não duvidardes em vosso coração.

O que falta no Brasil é essa consciência de humildade, de proclamar que homem nenhum faz coisa alguma, que sem Jesus ninguém pode resolver nada. Só Jesus pode salvar o Brasil. Porque de fato, tudo isso que Jesus previu está acontecendo, só cego não vê, só surdo não ouve. Que veja quem tem olhos de ver, que ouça quem tem ouvidos de ouvir, porque quem perseverar até o fim, será salvo. E assim salvaremos o Brasil, somente com Jesus.

Por: Alziro Zarur

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.