Espiritualizando



Fé Racional

"Em lugar da fé cega que anula a liberdade de pensar, ele diz: Não há fé inquebrantável senão aquela que pode olhar a razão face a face em todas as épocas da Humanidade. À fé é necessária uma base, e essa base é a inteligência perfeita daquilo que se deve crer; para crer não basta ver, é necessário, sobretudo, compreender. A fé cega não é mais deste século; ora, é precisamente o dogma da fé cega que faz hoje o maior número de incrédulos, porque ela quer se impor e exige a adição de uma das mais preciosas faculdades do homem: o raciocínio e o livre arbítrio." (O Evangelho Segundo o Espiritismo.)

Espiritualize-se...

Sábio é aquele que a tudo compreende e nada ignora. Deus não impôs aos ignorantes a obrigação de aprender, sem antes ter tomado dos que sabem o juramento de ensinar.

Nenhum mistério resiste à fragilidade da Luz. Conhecer a Umbanda é conhecer a simplicidade do Universo.



Seguidores Espiritualizados

Translate

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

Assine o nosso...

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Porque Deus Não Atende os Seus Pedidos Materiais



Algumas pessoas têm me perguntado o que fazer para conquistar certos bens materiais. Chegam e dizem “quero isso”, “quero aquilo” e sempre querem saber como fazer para conseguir isso “magicamente”, “com Deus” e toda forma de contato “espiritual” (por assim dizer). A idéia da fé, do acreditar, pensamento positivo, magia, reprogramação mental e poder do subconsciente faz as pessoas buscarem algo material no plano espiritual através de orações, ritos mágicos, pensamentos positivos e tudo o mais, porém, acaba que a maioria esmagadora não obtém resultado algum e isso tem um motivo.  Seja o método que for (igreja, magia, pensamento positivo, filosofias e etc.) o que acontece é que se vende algo falso. 1.000 pessoas buscam algo numa igreja, 01 consegue, se fala do sucesso desta uma não do fracasso das 999 e assim se vende a idéia dos “milagres de Deus”, do “poder do pensamento positivo”, “da magia” e etc. Obviamente, que falo aqui de coisas grandes que fogem ao comum.

Muitas pessoas acabam fracassando em seus pedidos, seus intuitos, o tempo vai passando, nada vai mudando e com isso o natural descontentamento vai surgindo. Assim, para justificar os fracassos destes procedimentos de fé, magia e pensamento positivo acabam por domesticar as pessoas com idéias como “Deus quis assim”, “tudo tem seu tempo”, “nada é por acaso” e  ”você não fez o suficiente”. Argumentos genéricos e inconclusivos, sem método e sem lineariedade. E as pessoas vão vivendo. Então Deus não faz milagres? Sim, Deus faz, mas depende. Se você ganha 1 salário-mínimo por mês, tem que pagar água, luz , telefone, comida, aluguel, vestuário, calçados e está sempre com a carteira vazia não adianta você pedir uma BMW para Deus, fazer magia, ficar pensando em atrair uma BMW porque você não vai ter uma BMW. Como você vai manter uma BMW?  Tens dinheiro para pagar o combustível? O gasto com mecânico? Se tivesse que desembolsar R$ 5.000,00 hoje para pagar o IPVA você teria?

Outros querem uma mansão, com vários andares e piscina. Você sabe quanto custa manter uma mansão? Tens dinheiro para pagar empregados, jardinagem, água e energia elétrica de uma casa assim? Se tivesse que desembolsar R$ 50.000,00 hoje para pagar o IPTU da casa você teria? Alguns chamam Deus de “Inteligência”, uma fonte de Inteligência que sabe de tudo e que faz tudo andar de uma forma inteligentemente perfeita que até para nós é difícil entender. Você acha que Deus daria uma BMW para alguém que não tem como bancar nem um Fusca? Acha que Deus daria uma mansão para alguém que vive com a conta de luz e água da própria casa atrasada? Deus não é bobo. Por isto pessoas que vivem em condições assim podem passar a vida toda pedindo e pedindo o quer for, fazendo o que for e que nunca terão. Deus pode te dar uma BMW mas não vai te dar vale-combustível e manutenção grátis com mecânico ad infinituum. Deus pode te dar uma mansão mas não vai pegar a fila do banco para fazer todo mês o depósito para pagar os empregados da casa. Não digo que Deus não possa fazer “milagres” (coisas que assim são entendidas, como “milagres”), mas é necessário que a pessoa tenha ciência de suas condições. Tem gente que pede carro e nem carteira de habilitação tem. Faça primeiro a carteira e depois que tiver um trabalho que te dê renda para manter o carro aí peça o carro. Tudo no plano espiritual é hierárquico. A inteligência é hierárquica.
Se quer uma BMW tenha uma renda para mantê-la antes de pedi-la e antes de “pensar em atraí-la” ou o que for que seja. Se não tiver este meio de renda então peça a Deus um meio de ter. Se você trabalha como empregado em um emprego que te dá X de renda e você precisa de 5X pra manter a BMW você tem que fazer algo para ganhar mais neste emprego ou procurar outro que te dê a renda necessária para manter o que você quer. Existe o livre-arbítrio e Deus não vai chegar e te tirar do seu emprego. Você tem que usar tanto a razão como a emoção (para pedir a Deus, pensar positivo, orar, rezar, fazer voto, magia ou o que for) para ter consciência da sua situação e se o que você quer irá condizer com a sua situação. Obviamente que isto serve para todos os outros bens materiais, como mansões, iates e etc. Quando você quiser alguma coisa pense com razão, pense numa escada hierárquica, pense com racionalidade e pense no que você precisa para manter o que você quer. Impostos, taxas e gastos; quanto sai isso por mês e quanto você ganha?

Se você não ganha o suficiente para manter o que você quer, você precisa ganhar mais, então, antes de pedir o bem peça a possibilidade da renda. E para ter esta renda que ganha mais o que você precisa? Precisa fazer um curso a mais? Uma graduação a mais? Se precisar, peça este curso e esta graduação a mais. Enfim, sempre olhe de cima pra baixo e vá fazendo uma escadinha do que é preciso a cada degrau e vá subindo passo por passo. Pra quem você acha que é mais fácil Deus dar uma BMW ou uma mansão? Para quem está sempre zerado, pagando conta de água e luz com empréstimos, para quem está sendo executado o pagamento de IPTU ou para quem vive com tudo pago e com bom dinheiro sobrando todo mês para poder pagar os custos de tudo isto? O que você está pedindo para Deus é coerente ao seu nível atual de vida? Você teria condições de manter aquilo que você pede? Saberia administrar sabiamente aquilo que deseja? Quando pensar em Deus lembre-se que você está lidando com uma força inteligente que é justa e perfeita e que de boba e louca não tem nada. O homem insensato que pede a Deus é como uma criança que quer, mas não sabe o que quer e não saberia o que fazer se ganhasse o que quer. Este é apenas um dos pontos pelo qual certas orações, pensamentos positivos, magias, vibrações e tudo o mais não têm resultado na busca por bens materiais. Existem outros pontos também, mas mudando este ponto já é um bom começo.

Pense Nisso... Seu Sucesso Material depende muito de você... Não culpe Deus!

Por Rudy Rafael

2 comentários:

Ouça os Pontos da Linha de Esquerda da Umbanda

A Umbanda não é responsável pelos absurdos praticados em seu nome, assim como Jesus Cristo não é responsável pelos absurdos que foram e que são praticados em Seu nome e em nome de seu Evangelho. Caboclo Índio Tupinambá.

Caboclo Índio Tupinambá

Caboclo Índio Tupinambá
"...Onde quer que Você esteja... meu Menino... Estarei Sempre com Você... Anauê!"

Luz Crística

Pense Nisso...

"Estudo, requer meditação. A meditação leva a conclusões. E as conclusões fazem com que as pessoas modifiquem os seus hábitos e suas atitudes" – Dr. Hermann (Espírito) por Altivo Pamphiro (Médium)

Obras Básicas da Doutrina Espírita - Pentateuco Espírita

O Livro dos Espíritos - Contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da humanidade – segundo o ensinamento dos Espíritos superiores, através de diversos médiuns, recebidos e ordenados por Allan Kardec. O Livro dos Médiuns - Contendo os ensinamentos dos Espíritos sobre a teoria de todos os gêneros de manifestações, os meios de comunicação com o Mundo Invisível, o desenvolvimento da mediunidade, as dificuldades e os escolhos que se podem encontrar na prática do Espiritismo. Em continuação de "O Livro dos Espíritos" por Allan Kardec. O Evangelho segundo o Espiritismo - Com a explicação das máximas morais do Cristo em concordância com o Espiritismo e suas aplicações às diversas circunstâncias da vida por Allan Kardec. Fé inabalável só é a que pode encarar a razão, em todas as épocas da Humanidade. Fé raciocinada é o caminho para se entender e vivenciar o Cristo. O Céu e o Inferno - Exame comparado das doutrinas sobre a passagem da vida corporal à vida espiritual, sobre as penalidades e recompensas futuras, sobre os anjos e demônios, sobre as penas, etc., seguido de numerosos exemplos acerca da situação real da alma durante e depois da morte por Allan Kardec. "Por mim mesmo juro - disse o Senhor Deus - que não quero a morte do ímpio, senão que ele se converta, que deixe o mau caminho e que viva". (EZEQUIEL, 33:11). A Gênese - Os milagres e a predições segundo o Espiritismo por Allan Kardec. Na Doutrina Espírita há resultado do ensino coletivo e concordante dos Espíritos. A Ciência é chamada a constituir a Gênese de acordo com as leis da Natureza. Deus prova a sua grandeza e seu poder pela imutabilidade das suas leis e não pela ab-rogação delas. Para Deus, o passado e o futuro são o presente.
Clique na Imagem e Leia o Livro.